América-MG contrata o zagueiro Gabriel Gomes, ex-Ponte Preta
Valinor Conteúdo
América-MG contrata o zagueiro Gabriel Gomes, ex-Ponte Preta


O América-MG fechou com mais um nome para a temporada 2022. A quinta contratação realizada pelo Clube é a do jovem zagueiro Gabriel Gomes. O promissor atleta de 22 anos chega através de empréstimo do Inter de Minas-MG e terá vínculo com o Coelho até o fim desta temporada.

Com a chegada de Gabriel Gomes, o América chega a três zagueiros contratados neste ano e fortalece um setor que será bastante exigido com o calendário intenso que o Clube terá nesta temporada.

O jovem zagueiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Itaboraí-RJ e Bangu-RJ. Em 2019, foi contratado pela Ponte Preta-SP, onde disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Campeonato Paulista Sub-20.

Em 2020, voltou ao Bangu-RJ e recebeu a oportunidade de atuar na categoria profissional. O zagueiro disputou a Série D com o time carioca, sendo titular em grande parte da campanha. No ano passado, foi adquirido pelo Inter de Minas-MG, atuando com o time de Itaúna na segunda divisão do Campeonato Mineiro.

No América-MG, Gabriel Gomes terá a chance de adquirir experiência e compor o setor defensivo junto aos atletas experientes e os também jovens zagueiros Gustavo Marques e Zé Vitor, revelados pelo Clube.

Gabriel já iniciou os treinamentos no CT Lanna Drumond, participando do primeiro grupo que começou a pré-temporada comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

Ficha do jogador

Nome completo: Gabriel Gomes Ferreira
Data de nascimento: 23/8/1999
Local de nascimento: São Gonçalo (RJ)
Altura: 1,87 m
Clubes: Itaboraí-RJ (até 2018), Ponte Preta-SP (2019), Bangu-RJ (2018 e 2020) e Inter de Minas-MG (2021)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!