Com reservas, Grêmio perde para o XV de Jaú, mas avança como líder do Grupo 10 da Copinha
Futebol Latino
Com reservas, Grêmio perde para o XV de Jaú, mas avança como líder do Grupo 10 da Copinha


Na tarde deste domingo (9), XV de Jaú e Grêmio fecharam a fase de grupos da chave 10, na Copinha 2022. Em casa, o Galo da Comarca superou o Tricolor Gaúcho, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Higor, ainda no primeiro tempo.

Agora, o Grêmio avança como líder da chave para a segunda fase da Copinha e vai enfrentar o Santa Cruz, em Jaú. Por outro lado, o XV de Jaú está eliminado do campeonato, ficando na 3ª posição do grupo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ÁGUA MOLE, PEDRA DURA...
Os primeiros 15 minutos da partida foram disputados na posse de bola, mas completamente melhores para o XV de Jaú. Apertando a saída de bola gremista, o time do interior de São Paulo levou perigo duas vezes com Bryan. Na primeira vez, o atacante arriscou de fora e mandou ao lado do gol. Pouco depois, chutou para defesa de Marcão.

​Depois dos dois primeiros sustos, a pressão do XV de Jaú fez efeito aos 11 minutos. Em lance pela direita, Fernando atravessou a bola e, na segunda trave, Higor fechou e completou para o gol, colocando os paulistas na frente.

PERDEU (DUAS VEZES!)
Depois do gol, o XV de Jaú abaixou o seu ritmo e passou a apostar nos lances em velocidade de contra-ataque. Sendo assim, o Grêmio passou a controlar a bola e criou as suas chances de marcar.

Pouco antes do intervalo, o time gaúcho teve duas oportunidades claras. Na primeira, Arthur Viana subiu livre na área e cabeceou para defesa de Otávio. Já nos acréscimos, Ary Garcia apareceu na segunda trave e, livre, tentou o gol, mas completou o cruzamento para fora, levando o 1 a 0 a favor dos donos da casa para os vestiários.

EMPILHANDO CHANCES
Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu criando as melhores chances e assustando o XV de Jaú. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Lustosa tentou chute de primeira, de fora da área. A bola passou rento ao ângulo direito de Otávio.

A pressão seguiu até o relógio marcar 20 minutos. Arthur Viana teve a chance de cabecear livre na segunda trave, mas mandou para fora. Pouco depois, em lance parecido, Ronald tentou com os pés, mas isolou.

CHANCES PARA OS DOIS LADOS
A reta final do jogo no Zezinho Magalhães pegou fogo. O Grêmio, mesmo já classificado e líder do grupo, partiu para cima. Dois dos titulares entraram em campo e tiveram suas chances: Gabriel Silva e Kevin. O primeiro tentou chute colocado, viu a bola desviar em Alemão, mas Otávio espalmou no canto. Já o segundo cabeceou rente à trave direita do goleiro.

Do outro lado, explorando os contra-ataques, o XV de Jaú quase fez o segundo. Em arrancada, Higor tentou driblar o goleiro Marcão, que conseguiu tirar a bola dos pés do meia. Na sobra, Matheus, livre e com o gol aberto, acabou pegando mal e isolou, deixando o jogo no 1 a 0 até o fim.

FICHA TÉCNICA
XV DE JAÚ 1 X 0 GRÊMIO
​​​​​​​Local
: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
Data/Horário : 09 de janeiro de 2022 (domingo), às 16h30
Árbitro : Murilo Tarrega Victor (SP)
Assistentes : Evandro de Melo Lima (SP) e João Messias da Silveira (SP)
Gols : Higor (11'/1°T) (1-0)
Cartões amarelos : Otávio, Willian (XV de Jaú), Ary Garcia (Grêmio)

XV DE JAÚ : Otávio; Guilherme, Caique (Vinícius Tavares, aos 31'/2°T), Alemão e Tallys; Willian, Luan Jesus (Victor Hugo, aos 24'/2°T) e Higor (Lucas Vinícius, aos 43'/2°T); Bryan (Juan David, aos 43'/2°T), Fernando (Matheus, aos 24'/2°T) e Kevyn (Kaká, aos 0'/2°T). Técnico: Isaque Pereira.

GRÊMIO : Marcão; Lucas Kawan, João Pedro, Ary Garcia e Vidmar; Velasco (Kaká, aos 27'/2°T), Ronald (Kauan Kelvin, aos 35'/2°T) e Lustosa; Arthur Viana, Zinho (Gabriel Silva, aos 16'/2°T) e Messias Teixeira (Kevin, aos 27'/2°T). Técnico: Luís Eduardo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários