Adson supera marcas de Pedrinho e Malcom em sua primeira temporada pelo Corinthians
Fábio Lázaro
Adson supera marcas de Pedrinho e Malcom em sua primeira temporada pelo Corinthians


O ano de 2021 foi muito importante para o atacante Adson. Em sua primeira temporada como atleta profissional pelo Corinthians , o atacante fez 24 partidas, marcou três gols e deu três assistências, superando marcas das duas principais revelações recentes do Timão, o meia-atacante Pedrinho, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Malcom, que defende o Zenit, da Rússia.

Em seu primeiro ano como profissional, em 2014, Malcom, que também defendeu o Bordeuax, da França, e o Barcelona, da Espanha, antes de se transferir para o futebol russo, fez os mesmos 24 jogos de Adson, mas foi às redes duas vezes, uma a menos que o atual camisa 28 corintiano.

Já Pedrinho, que passou pelo Benfica, de Portugal, anteriormente ao Shakhtar, jogou 20 vezes pelo Corinthians e marcou somente um gol na sua temporada de estreia como profissional, em 2017.

Adson celebrou as marcas da sua primeira temporada com a camisa alvinegra no time principal e não escondeu uma admiração especial por Pedrinho, com quem teve contato na base corintiana, mas sempre estando uma categoria abaixo.

- É uma honra para mim, conseguir manter o mesmo ritmo de dois dos grandes
jogadores que o Corinthians revelou nos últimos anos, principalmente o
Pedrinho. Nunca escondi de ninguém a admiração que tenho por ele. Vejo
muitas das características dele, como as minhas: habilidade, perna esquerda e
finalização. Fico muito feliz por seguir representando bem quem vem da base
do clube - afirmou o meia-atacante do atual elenco do Timão.

DESAFIOS EM 2022

Ao lado de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira, Adson também registrou ótimos números no aspecto dribles no último Campeonato Brasileiro , mas assim como os outros dois companheiros terá que disputar posição na temporada 2022, já que, mesmo se destacando no ano passado, o atleta viu o nível do setor ofensivo corintiano aumentar no segundo semestre, após a chegada de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, principalmente os dois últimos, que atuam pelos lados do campo.

Ainda assim, a prata da casa vê com expectativa a temporada que iniciará para o Timão no dia 25 de janeiro, com a estreia no Campeonato Paulista contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

- Minha expectativa é grande para 2022. O elenco foi fortalecido com a chegada de grandes nomes e isso exigiu uma evolução ainda maior da minha parte. Quero contribuir demais ao Corinthians desde esse início no Paulistão e aumentar os números de 2021 - destacou Adson.

Os gols que Adson marcou na última temporada foram contra Cuiabá e Ceará duas vezes, pelo Campeonato Brasileiro. Já as assistências foram também contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, e Sport Huancayo, do Peru, e River Plate, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários