Novo reforço, Jailson inicia trabalhos físicos no Palmeiras
Rafael Ribeiro
Novo reforço, Jailson inicia trabalhos físicos no Palmeiras


Anunciado oficialmente pelo Palmeiras na sexta-feira (7), o volante Jailson foi ao campo da Academia de Futebol pela primeira vez na manhã deste sábado (8), onde realizou testes físicos.


O jogador de 26 anos, que não atua oficialmente desde novembro de 2020, realizou testes com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência e também correu em um dos campos do CT palmeirense.

Jailson é o quarto reforço do Verdão para a temporada. Antes dele, o clube anunciou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba, o meia Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro.

Em 2018, após negociações frustradas com o Santos, que teria o apoio de empresários para contratá-lo por cerca de R$ 12 milhões, Jailson acabou se transferindo para o Fenerbahçe, da Turquia, por R$ 19 mi.

O ex-camisa 25 gremista saiu da Turquia para o Dalian Pro, da China, por quase o mesmo valor. Mas na Ásia as coisas mudaram. Ele estava de férias no Brasil quando a pandemia de Covid-19 explodiu, em 2020. Não conseguiu retornar ao clube, sem jogar desde então, ficou seis meses sem receber salário durante o caos financeiro pelo qual passou o futebol chinês e conseguiu a liberação de seu vínculo junto à Fifa apenas em novembro.

O treino deste sábado não contou com a presença de sete jogadores que testaram positivo para a Covid-19: Weverton, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson. Todos estão em isolamento e assintomáticos, realizando treinos físicos em casa.


Por conta das ausências, o técnico Abel Ferreira convocou três atletas do grupo que disputa a Copa São Paulo de juniores para integrar os trabalhos da pré-temporada: o zagueiro Jhow, o meia Bruno Menezes e o atacante Kevin.

Por conta do longo período sem atuar, a expectativa da comissão técnica é que Jailson ainda não esteja pronto para a estreia do Verdão na temporada, no próximo dia 23, contra o Novorizontino, no interior paulista, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Paulista.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Veja classificação e simulador do Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários