John Textor chega ao Rio nesta sexta para resolver detalhes da compra da SAF do Botafogo
Sergio Santana
John Textor chega ao Rio nesta sexta para resolver detalhes da compra da SAF do Botafogo


John Textor está a caminho do Rio de Janeiro. O responsável por comprar 90% da SAF do Botafogo chegará ao Brasil nesta sexta-feira para assinar um contrato vinculante com o projeto de clube-empresa do clube de General Severiano. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo LANCE! .

+ Velocista, destaque em 2020 e baixo aproveitamento nos chutes: quem é Vinícius Lopes, reforço do Botafogo

O empresário, que até agora conversou com as pessoas do Botafogo apenas por vídeo-chamadas, quer resolver as últimas pendências do acordo pessoalmente. Estando tudo 'ok, ele vai assinar um termo vinculante para comprar 90% da SAF do Glorioso, com o intuito de comprar o departamento de futebol do clube.

Uma das questões que Textor quer resolver pessoalmente diz respeito ao Espaço Lonier, local destinado a ser o futuro CT do clube. Um dos conceitos mais levados a sério pelo empresário é o desenvolvimento de jovens jogadores, e ele quer checar a estrutura e saber os contratos de tudo.

Se assinado, o contrato vinculante para a compra da SAF dará 60 dias para concretizar a "transição" e Textor assumir o futebol do Botafogo. Antes, o Conselho do Alvinegro precisa aprovar pela continuidade do projeto - ele o fará na semana que vem: um dia o Deliberativo, no outro os sócios proprietários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!