
Dois dos três reforços do Palmeiras para a temporada 2022 fizeram na tarde desta quarta-feira (5), na Academia de Futebol, o primeiro trabalho com bola com o técnico Abel Ferreira. O goleiro Marcelo Lomba e o meia Eduard Atuesta participaram da atividade, realizada após a bateria de exames e testes físicos a que foi submetido o elenco durante a manhã.
O atacante Rafael Navarro, outro reforço alviverde, está afastado dos trabalhos até pelo menos o próximo dia 15 após ser diagnosticado com Covid-19 junto de outros quatro jogadores: o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e o atacante Breno Lopes.
Colombiano, Atuesta atuava na Major League Soccer desde 2018 e assinou vínculo com o Palmeiras até o fim de 2026.
Já Lomba atuava pelo Internacional e fechou com o Verdão até o final de 2022. O experiente arqueiro deve ser titular neste início de temporada, já que Weverton está com coronavírus.
Após os trabalhos de ativação na academia do centro de excelência
, os atletas realizaram atividades técnicas de troca de passes e enfrentamento em campo reduzido, com toques limitados na bola. A atividade foi comandada por Abel e seus auxiliares.
O Verdão dá sequência aos trabalhos de pré-temporada nesta quinta-feira (6), com atividades em dois períodos, às 10h e às 17h, na Academia de Futebol.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta quarta que o duelo do Verdão com o Novorizontino foi antecipado para o próximo dia 23, fazendo com que a equipe abra a competição. O Palmeiras terá quatro compromissos pelo Estadual antes da delegação embarcar para os Emirados Árabes para disputa do Mundial de Clubes.
Antes, contudo, o clube realizará quatro jogos-treinos na Academia de Futebol para preparar o elenco. O primeiro desses duelos será sábado (8) contra o Pouso Alegre (MG).

Colombiano Atuesta treina no Verdão (Foto:César Grecco/Palmeiras)