Os goleiros brasileiros ficaram fora dos finalistas ao prêmio de melhor goleiro do mundo
Reprodução/Instagram
Os goleiros brasileiros ficaram fora dos finalistas ao prêmio de melhor goleiro do mundo


Um dia após anunciar os finalistas ao prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, a Fifa confirmou nesta quarta-feira os três indicados a melhor goleiro de 2021. Sem o brasileiro Alisson (confira galeria de fotos abaixo) , do Liverpool, eleito em 2019, os arqueiros são: o italiano Gianluigi Donnarumma, do PSG; o senegalês Édouard Mendy, do Chelsea; e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.


Leia Também


O vencedor será conhecido no dia 17 de janeiro, na cerimônia do The Best, que premia também o melhor jogador do mundo. Nesta quinta-feira, a entidade máxima do futebol irá divulgar os candidatos a melhor treinador e treinadora, enquanto na sexta-feira os melhores jogadores e jogadoras serão revelados.

No futebol feminino, as indicadas pela Fifa são: a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea; a chilena Christiane Endler, do Lyon; e a canadense Stephanie Labbé, do Paris Saint-Germain.

Os votos são compostos por quatro grupos, cada um deles com 25% de peso na pontuação final: treinadores e treinadoras das seleções; capitães e capitãs das seleções; jornalistas; e o público, que poderiam votar no site da Fifa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários