Promessas perdem espaço: Vasco abriu mão de cinco titulares do time da Copa São Paulo-2019 num dia só
Felippe Rocha
Promessas perdem espaço: Vasco abriu mão de cinco titulares do time da Copa São Paulo-2019 num dia só


A reapresentação do time profissional do Vasco , na última segunda-feira, significou o fim das passagens de um grupo de jogadores jovens. Mais especificamente, cinco atletas vice-campeões da Copa São Paulo de Juniores de 2019 - ou seja, que têm, hoje, no máximo 22 anos - estão fora dos planos. São histórias diferentes, mas o mesmo encerramento de ciclo.

Os cinco foram, inclusive, titulares durante a campanha que deu orgulho à torcida vascaína. O lateral-direito Cayo Tenório, o meia Lucas Santos e o centroavante Tiago Reis têm contratos até dezembro, mas o Cruz-Maltino busca empréstimos. O ponta-direita João Pedro e o volante Caio Lopes têm vínculos até o fim deste mês e não houve acordo para renovarem.

De todo modo, o Vasco abriu mão dos jovens ativos. Isso além dos 12 jogadores que já haviam sido notificados que não continuariam e de outros cuja definição para longe de São Januário foi externada nesta segunda-feira.

Casos semelhantes vivem outros jogadores. O zagueiro Menezes, de 20 anos, tem contrato até setembro do ano que vem. Não foi nem para a Copa São Paulo, por opção técnica, nem integra a equipe principal. Já o centroavante Kaio Magno, de 22, tem vínculo até o fim deste ano. Ambos estão fora dos planos e disponíveis para empréstimo.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

Na final da Copa São Paulo de Juniores de 2019, o Vasco entrou em campo sem Miranda, suspenso. A escalação foi: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Tiago Reis e Lucas Santos.

Do elenco atual, Lucão, Riquelme e Laranjeira começaram no banco naquele jogo. Alexander perdeu espaço, Ulisses segue em busca de melhor chance e os demais já haviam deixado o clube.

Confira o número de jogos como profissional do Vasco dos jogadores que estão fora dos planos do clube:

Menezes: 1 jogo
Cayo Tenório: 35 jogos
Caio Lopes: 22 jogos
João Pedro: 14 jogos
Lucas Santos: 29 jogos
Tiago Reis: 47 jogos
Kaio Magno: 2 jogos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!