Palmeiras buscará renovação com dupla titular que ficará sem contrato no final de 2022
Rafael Ribeiro
Palmeiras buscará renovação com dupla titular que ficará sem contrato no final de 2022


Dois jogadores titulares do técnico Abel Ferreira no Palmeiras na última temporada chamam a atenção da diretoria pelo fato de seus contratos vencerem no final de 2022. O meia Gustavo Scarpa e o lateral-direito Marcos Rocha encabeçam uma lista de seis atletas cujos vínculos com o Verdão se encerram neste ano.


Além deles, integram a lista o lateral-esquerdo Victor Luís, os atacantes Deyverson e Luan Silva e o goleiro Marcelo Lomba, novo reforço alviverde para a temporada.

O LANCE! apurou que a diretoria palmeirense já tem o aval de Abel para buscar a renovação com os titulares. As tratativas deverão ter início nesta quarta-feira (5), quando o elenco se reapresenta na Academia de Futebol.

Há precaução principalmente com a situação de Scarpa, já que a diretoria teme a concorrência com clubes estrangeiros nas negociações.

Entre os outros nomes, a situação mais emergencial é a de Deyverson. O heroi do título da Copa Libertadores 2021 tem vínculo com o time alviverde até o final de junho e já pode assinar pré-contrato com outra equipe e se transferir de graça.

Ao L! , fontes da diretoria escondem se há interesse do clube na renovação. A presidente Leila Pereira teria interesse na permanência de Deyverson, pelo status que ele ganhou após o gol do título continental. Mas o assunto deverá ter andamento somente com o aval de Abel e sua comissão técnica, a partir de quarta-feira.

+ CONFIRA O CAMINHO DO PALMEIRAS NO MUNDIAL DE CLUBES

As outras situações estão mais encaminhadas. Luan Silva originalmente tinha vínculo até dezembro passado, mas o clube teve de prorrogar o contrato até março por conta da obrigatoriedade prevista para jogadores machucados. O atacante se recupera de uma das três cirurgias feitas no joelho esquerdo e não interessa mais ao clube.

Victor Luís, cujo vínculo vai até o final do ano, não faz parte dos planos de Abel e negocia sua transferência para o Ceará.

Lomba, contratado este ano para a reserva de Weverton no gol palmeirense, tem uma espécia de 'acordo de produtividade' e sua renovação depende de cumprir ou não critérios estabelecidos.

O ex-goleiro do Internacional chega ao clube ao lado do atacante Rafael Navarro e do meia Eduard Atuesta. O objetivo do Palmeiras é fechar mais contratações nos próximos dias. Um zagueiro e um centroavante estão na mira.


O clube corre para resolver duas pendências surgidas antes de sua reapresentação, no caso o impasse com as situações do meia Lucas Lima e do atacante Luiz Adriano, que não se reapresentarão com o restante do elenco e não deve continuar. Esse último, inclusive, perdeu até mesmo a camisa 10 na relação da nova numeração divulgada.

O Verdão tem até o dia 24 de janeiro para definir a lista de inscritos no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. A estreia será no dia 8, na semifinal, quando enfrenta o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!