Atletas do Tênis na Lagoa conquistam quatro títulos em Portugal
TÊNIS NEWS
Atletas do Tênis na Lagoa conquistam quatro títulos em Portugal


Alunos do Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges, projeto social com 17 anos de existência que atende 160 crianças e adolescentes de todo o Rio de Janeiro, Antonio Vitor e Carlos Henrique, terminaram a gira na Europa de fim de ano de 2021 com quatro conquistas sendo três nas simples e um nas duplas.

Os dois fizeram dobradinha no Tênis Clube de Estoril com título em simples para Antonio Vitor superando Carlos Henrique na final e os dois vencendo juntos nas duplas.

Nos últimos dias do ano, Antonio Vitor venceu dois títulos de simples no 6º Open Quinta da Marinha, em Cascais, na categoria 14 anos e no mesmo torneio só que na categoria 16 anos. Carlos Henrique jogou os dois eventos, perdendo em ambos na semifinal diante de Antonio Vitor.

"Sensação muito boa ter vencido esses três títulos de simples e um de duplas depois de um 2021 difícil que tive com lesão e quase toda a temporada sem jogar , mas essas conquistas me fizeram recuperar a confiança e em 2022 é trabalhar mais para jogar mais torneios", disse Antonio Vitor.

"Foi um final de ano brilhante dos nossos meninos, do Antonio Vitor, do Carlos Henrique e tudo graças ao nosso esforço e ao apoio de muitas pessoas que nos ajudaram através da vaquinha virtual. Não fosse eles, esses meninos não teriam vivido essas experiências que vão engrandecer não só suas carreiras, mas também como seres-humanos", disse Alexandre Borges, coordenador do projeto.

Os dois conseguiram arrecadar a verba de R$ 25 mil através de vaquinha virtual para viajarem e cobrirem as despesas para disputarem torneios fora do Brasil pela primeira vez. Enquanto Antonio Vitor é filho de porteiro com doméstica e vive no prédio onde o pai trabalha em Ipanema, Carlos Henrique é da comunidade da Cruzada São Sebastião.

Os dois retornam nesta terça-feira, dia 4, para o Rio de Janeiro onde se preparam parao torneio Winners de projetos sociais do Rio Open, em fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!