Weverton relembra frustração do Palmeiras no último Mundial e de possível final contra o Chelsea
LANCE!/NOSSO PALESTRA
Weverton relembra frustração do Palmeiras no último Mundial e de possível final contra o Chelsea


Destaque do Palmeiras na conquista do bicampeonato consecutivo da Libertadores da América em 2021, Weverton já está de olho na disputa do Mundial de Clubes , que está prevista para fevereiro do ano que vem.

Palmeiras observa atacante que joga na Itália, Nikão negocia com o Internacional, Coutinho quer voltar ao Brasil… A manhã do Mercado!

Em entrevista concedida ao site oficial da FIFA, o camisa 21 do Verdão projetou a possível disputa da decisão da competição contra o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

- O Chelsea é uma excelente equipe. Eles não se tornaram campeões da Europa à toa. Venceram um excelente time do Manchester City na final. Eles têm ótimos jogadores. O Thiago Silva, meu amigo, continua jogando com um excelente padrão. Lukaku é muito imponente, um grande atacante. Mendy é um dos melhores goleiros do futebol mundial. O Chelsea é muito completo e está em grande forma - comentou, destacando a importância de manter o foco na semifinal.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes

- Mas temos mais um passo para chegar à final da Copa do Mundo de Clubes. Sabemos que não podemos considerar como certa uma vaga na final. Vimos isso no ano passado e outras grandes equipes viram isso antes de nós. O padrão das equipes melhorou muito - completou.

Questionado sobre a eliminação na semifinal do último Mundial de Clubes diante do Tigres, do México, Weverton relembrou a frustração, mas prometeu a redenção do Palmeiras.

- Não era a campanha que queríamos ou esperávamos. No entanto, não tivemos tempo de nos prepararmos ou nos adaptarmos ao fuso horário e clima do país. As equipes geralmente têm 15, 20 dias para se adaptar. Se não me engano, jogamos a final [da Libertadores] no sábado, jogamos o Brasileiro na terça e fizemos nosso primeiro jogo pelo Mundial já no domingo. É tão difícil ir para o outro lado do mundo e se adaptar a tudo naquela época. Mas aprendemos muito com isso. Às vezes, as derrotas nos ensinam ainda mais. Posso prometer que seria muito diferente da primeira vez - finalizou.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Mesmo de férias, os jogadores do Verdão seguem focados para a disputa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!