Ex-treinador de Navarro conta como jogador deixou meio-campo e virou artilheiro
LANCE!/NOSSO PALESTRA
Ex-treinador de Navarro conta como jogador deixou meio-campo e virou artilheiro


O centroavante Rafael Navarro foi um dos principais destaques da última edição da Série B, marcando 15 gols, e, por isso, foi contratado pelo Palmeiras, já pensando no Mundial de Clubes e na temporada 2022. O atleta, no entanto, nem sempre atuou nesta posição, como conta Gustavo Leal, ex-treinador do jogador.

– Ele era um camisa 10 de muita qualidade técnica e força, teve passagem pelas seleções de base atuando nessa posição, porém, observei nele um grande potencial de finalização de jogadas, preenchia bem a área e tinha facilidade de marcar gols. A essa altura já não era um meia que se destacava tanto em sua categoria. Enxerguei que como camisa 9, poderia ser um jogador diferente. Projetei nele um centroavante com grande capacidade de marcar gols e uma qualidade técnica acima da média para a posição, podendo ser tanto um jogador mais de área como também com um pouco mais de movimentação. Conversamos sobre a mudança e trabalhamos muito em conjunto e os resultados vieram rápido, em menos – conta, em entrevista ao UOL.

Rafael Navarro tem 21 anos e deixou o Botafogo após não acertar sua renovação com a equipe. Deste modo, chegou ‘de graça’ ao Palmeiras, assinando um vínculo de cinco temporadas.

Na última edição da Série B, o centroavante anotou 15 gols e deu nove assistências na campanha campeã dos cariocas, sendo o principal jogador da equipe e um dos destaques da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!