Empreendedor digital João Pedro Alves explica como o Jiu-Jitsu melhorou a sua vida
Lance!
Empreendedor digital João Pedro Alves explica como o Jiu-Jitsu melhorou a sua vida


O Jiu-Jitsu é mais que uma arte marcial. Para muitos, é uma verdadeira terapia. Exemplo disso é o empreendedor digital João Pedro Alves. Dando seus primeiros passos no tatame, ele já colhe os benefícios da arte suave tanto para o seu corpo quanto para a mente.

"Eu precisava encontrar alguma atividade para movimentar meu corpo. Encontrei no Jiu-Jitsu. Mesmo com pouco tempo de prática, notei que perdi peso, minha mobilidade e reflexo melhoraram e me sinto disposto o dia inteiro", conta.


Vale destacar que a arte marcial desenvolvida pelos irmãos Carlos e Hélio Gracie é, hoje, um dos principais produtos de exportação do Brasil. Em todos os continentes do mundo há academias de Jiu-Jitsu e brasileiros dando aulas.

"O fato de ser brasileiro, ser cultural do nosso país, também pesou na hora de eu escolher o Jiu-Jitsu como modalidade para praticar. Nossa cultura é próspera e, para mim, não faz sentido ser nativo daqui e não aproveitar o que é nosso", explica João Pedro Alves.

Além disso, o mineiro de São João Del Rei utiliza os aprendizados filosóficos do Jiu-Jitsu no dia a dia profissional. Acostumado a liderar mentorias para profissionais do ramo digital, ele aplica os conhecimentos do tatame em seus trabalhos.

"Costumo dizer a meus mentorados que que todo faixa-preta já foi faixa-branca um dia. Portanto, para ser um faixa-preta, você tem que estar disposto a ser um faixa-branca antes. E é assim em qualquer profissão. Com foco e dedicação, a faixa-preta é consequência."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!