Flamengo oficializa a chegada de Paulo Sousa: veja contratações, saídas e sondagens para 2022
Lance!
Flamengo oficializa a chegada de Paulo Sousa: veja contratações, saídas e sondagens para 2022


Depois de dias de suspense, negociações e com Jorge Jesus na sombra, esta quarta-feira ficou marcada pela oficialização de Paulo Sousa como novo técnico do Flamengo . O anúncio ocorreu minutos depois de a Federação Polonesa de Futebol comunicar o desligamento do comandante após o pagamento da multa rescisória (cerca de R$ 2 milhões) por parte do português (veja mais aqui ).

A saída de Jorge Jesus do Benfica não chegou a causar impacto nos planos rubro-negros. A diretoria do Flamengo já havia traçado, ao lado de Paulo Sousa, os primeiros passos para a próxima temporada, e o técnico já avisou que iniciou os trabalhos nos bastidores, inclusive .

Veja abaixo como está a movimentação do Flamengo no mercado:

CONTRATAÇÕES

Por enquanto, apenas o nome de Paulo Sousa foi confirmado pelo Flamengo. Os dirigentes do Rubro-Negro encaminharam a contratação do treinador, que estará à frente do time pelos os próximos dois anos.

NA MIRA

Ainda no início do mês, o departamento de futebol abriu conversas com o River Plate-URU por Matías Arezo, promessa de apenas 19 anos. O clube uruguaio, inclusive, já indicou por quanto pretende vender o atacante . O Palmeiras também tem interesse no atleta. Ainda não há nomes avançados na mesa, pois a diretoria vinha aguardando a contratação do técnico, o que ocorreu hoje.

QUEM SAIU

A barca do Flamengo, por ora, tem o zagueiro Bruno Viana, cujo empréstimo junto ao Braga-POR chega ao fim em dezembro, e o lateral-direito João Lucas, negociado em definitivo com o Cuiabá.

QUEM PODE SAIR

O Flamengo tem uma série de jogadores que podem ser negociados em definitivo, como Rodinei, Léo Pereira e Piris da Motta, ou emprestados, como jovens das divisões de base.

Além do atacante, Rodinei é um nome que tem movimentado bastante o mercado da bola. Após o Charlotte FC , dos Estados Unidos , São Paulo e Internacional, foi a vez do Fluminense demonstrar interesse no lateral-direito. Bruno Spindel disse que, para qualquer atleta, irá analisar, ouvir o jogador e responder e tomar a decisão. Contudo, por outro lado, o diretor já disse que conta com ele.

O atacante Gabigol está bastante cobiçado nesta janela. De acordo com o "Diario Gol", da Espanha, o camisa 9 entrou na lista de jogadores para o setor ofensivo. A posição é uma carência do time, que ainda sofreu ainda mais com a aposentadoria de Agüero. A publicação disse qual é o valor que o clube está disposto a desembolsar .

Nesta terça-feira (28), o "Mirror" afirmou que "novo rico" Newcastle manifestou interesse em contar com o atacante do Flamengo. A publicação detalhou o modelo de contrato .

TIME-BASE DE 2022

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi.

DESAFIOS PARA 2022

Após terminar a temporada com dois vices, o Flamengo buscará os títulos do Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 10 de janeiro. A tendência é que, assim como nos últimos anos, o clube atue com uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Estadual, que tem início em 26 de janeiro.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022

26 ou 27/1 - Flamengo x Portuguesa, em local ainda indefinido.
29 ou 30/1 - Volta Redonda x Flamengo, em local ainda indefinido.
2 ou 3/2 - Flamengo x Volta Redonda, em local ainda indefinido.
5 ou 6/2 - Flamengo x Fluminense, em local ainda indefinido.
9 ou 10/2 - Audax Rio x Flamengo, em local ainda indefinido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários