Treinador de McGregor elogia boa fase de José Aldo no UFC: 'Completamente revigorado'
TATAME
Treinador de McGregor elogia boa fase de José Aldo no UFC: 'Completamente revigorado'


Atualmente com 35 anos, José Aldo se reinventou e, hoje, é considerado um dos principais lutadores do UFC na categoria peso-galo, embalado por três vitórias consecutivas e bem próximo de uma disputa de cinturão. Cenário esse bem diferente, por exemplo, de quando foi derrotado por Conor McGregor, onde chegou a amargar cinco derrotas nas oito lutas que fez entre 2016 e 2020.

Terceiro colocado no ranking da divisão peso-galo, José Aldo vem sendo elogiado pela atual fase da sua carreira e, recentemente, foi exaltado por John Kavanagh, treinador de Conor McGregor. Técnico de longa datado irlandês, o líder da equipe SBG Ireland disse, em entrevista ao programa “MMA Hour”, estar impressionado com o que o brasileiro construiu ao longo da sua carreira no MMA.

- Tenho certeza que já falei muito disso, mas volto a dizer, eu sempre fui um grande fã do WEC (evento de MMA), e se você é um fã do WEC, você também é obcecado pelo José Aldo. Ele foi o primeiro cara do MMA baseado na trocação que simplesmente desmontava o jogo dos grapplers. Eu buscava aprender muito com o que ele fazia, e indo mais além, com o treinador incrível que ele tem, o Dedé Pederneiras - disse John Kananagh, que prosseguiu logo na sequência.

- Não havia ninguém que fosse mais fã da equipe dele e de José Aldo do que eu. E na preparação para aquela luta (entre Aldo e McGregor, no UFC 194), eu passei muitas noites sem dormir vendo aqueles chutes impressionantes que ele dava nas pernas dos adversários, a sua defesa de quedas, sua velocidade, técnica e experiência. E admito, me arrependi um pouco de como foi a luta, porque teria adorado ver o choque de estilos e mais algumas trocas de golpes (entre Aldo e McGregor) -.

Desde a dura derrota sofrida para Conor McGregor e a sequência de maus resultados vindos na sequência, José Aldo admitiu, algumas vezes, que pensou em se aposentar do MMA. No entanto, o atleta da Nova União recuperou o prestígio e está em alta na categoria peso-galo. Cotado para enfrentar o ex-campeão TJ Dillashaw em sua próxima luta, o brasileiro recebeu apoio de John Kavanagh visando seus próximos passos no UFC.

- Olha o que o Aldo fez. Ele voltou completamente revigorado na categoria peso-galo e está fazendo coisas impressionantes. E se ele conseguir essa luta contra o TJ Dillashaw, acho que realmente vamos ver o quão longe ele chegou desde então. Tenho certeza de que McGregor adoraria ver isso, e certamente adoraria ver o Aldo com a mão levantada e com aquele cinturão do peso-galo - concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários