Novo perfil do Botafogo? Com John Textor, Crystal Palace apostou na contratação de jogadores jovens
Sergio Santana
Novo perfil do Botafogo? Com John Textor, Crystal Palace apostou na contratação de jogadores jovens


O que esperar do Botafogo no que diz respeito a contratações agora que a SAF do clube tem um pré-acordo com John Textor? Se levar em consideração o que acontece no Crystal Palace, outro clube que o americano possui ações e participação, o Alvinegro pode esperar um perfil definido no mercado.

+ Entenda como devem ser os primeiros passos do Botafogo com John Textor

Os Eagles assumiram uma nova postura no mercado, indo atrás de jogadores jovens e com potencial de mercado. Logo na primeira janela com John Textor como um dos donos do clube, o Crystal Palace teve a janela de transferências com o maior gasto de sua história .

Foram gastos mais de 73 milhões de euros (R$ 468 milhões, na cotação atual) em oito jogadores. Antes, o Crystal Palace não havia passado de 50 milhões de euros no que diz respeito a gastos para reforçar o elenco em uma única janela de transferências.

A equipe inglesa teve a temporada com a média de atletas mais jovens desde 2017/18, quando os oito reforços, à época, tinham 21,5 anos nesta relação. Em 2021/22, a janela dos Eagles trouxeram à tona novos atletas com uma média de 23 anos.

Em um paralelo com o Botafogo, os contextos que os dois clubes estão inseridos são diferentes. Enquanto o Crystal Palace é um time consolidado na Premier League - apesar de não fazer grandes campanhas -, o Botafogo está retornando à Série A após ser o campeão da segunda divisão do Brasileirão.

John Textor e a Eagle Holding tem um pré-contrato assinado com a SAF do Glorioso e a tendência é que, nas próximas semanas, o acordo seja 100% concretizado. Aos poucos, uma mudança estrutural deve acontecer no Botafogo, que ainda não anunciou reforços para a temporada 2022.

CONTRATAÇÕES DO CRYSTAL PALACE
​Marc Guehi (21) - Chelsea
Joachim Andersen (25) - Lyon
Odsonne Edouard (23) - Celtic
​Michael Olise (19) - Reading
​Will Hughes (26) - Watford
​Jacob Montes (22) - Georgetown
​Remi Matthews (27) - Sunderland
​Conor Callagher (21) - Chelsea

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários