Marcado para fevereiro, Rio Summer Open abre o Circuito Rio Mineirinho em 2022
TATAME
Marcado para fevereiro, Rio Summer Open abre o Circuito Rio Mineirinho em 2022


Após o sucesso do Rio International Cup, que abriu a temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu no último mês de novembro, a FJJD-Rio agora se prepara para organizar o Rio Summer Open 2022, nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ).

A etapa – segunda da temporada – novamente promete contar com equipes importantes e disputas acirradas. Segundo a direção da FJJD-Rio, a expectativa é de superar o número de inscritos do primeiro evento e começar o ano que vem com um grande campeonato.

Equipes como a Icon Jiu-Jitsu, que teve o atleta Ravi Belo campeão do último ranking Mineirinho Kids, faturando uma passagem para o Pan Kids da IBJJF nos Estados Unidos, voltam à briga em busca da premiação – este ano, mais uma vez duas passagens serão oferecidas para crianças de 6 a 15 anos. A conquista, inclusive, inspirou diversas outras filiais da Icon a inscreveram mais jovens com o objetivo de repetir o feito de Ravi.

Garanta seu lugar no Rio Summer Open, AQUI

Já a Double Five, que brilhou na temporada passada, quer se manter no topo no Rio Summer Open e deve entrar com um número maior de atletas do que em todas as etapas do último ranking. O time, vale lembrar, conquistou três passagens internacionais, com dois faixas-preta e um faixa-marrom viajando para fora do país.

A busca pelos preciosos pontos de olho no ranking 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho ainda terá o retorno da Nova União, que promete vir com tudo, e a presença de outras grandes equipes. Serão distribuídos aos vencedores, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser o seminário Summer Camp BJJ, na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais no masculino e feminino.

Presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza projetou um grande evento no Rio Summer Open e ainda destacou a sequência da temporada: - A 15ª edição do Circuito Rio Mineirinho será histórica devido à expansão para várias cidades do Sul Fluminense, Região Serrana, Costa Verde e Região dos Lagos, com edições do International Cup valendo pontuação extra. As edições de Angra dos Reis, Paty do Alferes, Valença, Teresópolis e Macaé valerão pontos extras no ranking 2021/22 - explicou Gavazza.

As inscrições para o Rio Summer Open de Jiu-Jitsu já estão abertas no site oficial da federação em: https://www.fjjdrio.com.br/.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários