Cristiano Ronaldo no Barcelona? Entenda pegadinha de jornal espanhol que enganou leitores
Lance!
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Entenda pegadinha de jornal espanhol que enganou leitores


Muitos leitores foram surpreendidos nesta terça-feira com a notícia do jornal espanhol 'Mundo Deportivo' afirmando que Cristiano Ronaldo havia se oferecido ao Barcelona . Após comoção nas redes sociais com o relato, o diário revelou que a matéria falsa não passava de uma pegadinha do 'Dia dos Santos Inocentes' - o Dia da Mentira espanhol.

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

No dia 28 de dezembro a Espanha celebra o 'Dia dos Santos Inocentes', data em que os espanhóis e a imprensa local pregam peças, também chamadas de 'inocentadas', em seus colegas. As brincadeiras tem o mesmo teor das pegadinhas feitas no Brasil e em outros lugares do mundo durante o dia 1º de Abril, o 'Dia da Mentira'.

Assim, os jornais espanhóis costumam publicar notícias falsas para celebrar o 'Dia dos Santos Inocentes'. Nesta terça, a brincadeira do 'Mundo Deportivo' foi avisar que Cristiano Ronaldo teria se oferecido ao Barcelona por estar insatisfeito no Manchester United. O atacante teria, inclusive, falado com o técnico Xavi por intermédio do zagueiro Gerard Piqué, com quem atuou na Inglaterra.

A pegadinha viralizou nas redes sociais, fazendo com que leitores e jornais internacionais reproduzissem as informações do 'Mundo Deportivo'. Em seu twitter, o jornal espanhol anunciou a brincadeira desejando um 'feliz Dia dos Santos Inocentes' abaixo da matéria.

Veja abaixo a publicação original do 'Mundo Deportivo'.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!