Chuva forte na Bahia inunda Centro de Canoagem em região onde campeão Isaquias Queiroz começou
Lance!
Chuva forte na Bahia inunda Centro de Canoagem em região onde campeão Isaquias Queiroz começou


As fortes chuvas que castigam a Bahia inundaram o Centro de Canoagem da região de Ubaitaba, onde cresceu e treinou o campeão olímpico de canoagem Isaquias Queiroz . Espaço para os treinos dos futuros medalhistas, o Rio Contas foi além de suas margens após o alto volume de água no sul do estado. A esposa do esportista detalhou o estrago em rede social.

+ Saiba quando começam os estaduais da sua região com o LANCE!

- Centro de Canoagem de Ubaitaba nesta situação. Imagine quantas pessoas estão completamente desabrigadas - digitou a esposa do medalhista, nesta segunda-feira, no Instagram. É possível ver nas cenas postadas por Laina Guimarães a estrutura completamente tomada pela água. Inundado até o teto, o Centro ainda foi flagrado com uma correnteza passando por seu interior.

Diversas cidades por perto do estado estão sendo atingidas por uma das maiores dos útlimos tempos. Cerca de 20 pessoas foram encontradas sem vida, e a previsão é de que cerca de 430 mil moradores de cidades vizinhas tenham sido afetados pela cheia, segundo dados oficiais.

O local havia sido inaugurado pelo governo da Bahia em 2020, totalizando um valor de R$ 1,6 milhão no Centro de Canoagem. A região não é conhecida apenas por ter sido o berço do medalhista nos jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e em 2020, em Tóquio. Além disso, o espaço é famoso entre os amantes da canoagem por seu excelente contexto para a prática do esporte.

Dentro do Centro, a estrutura mantinha uma garagem para os barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. Isaquias, que hoje é atleta do Flamengo, no Rio de Janeiro, esteve na inauguração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!