Campeões da NFC East, Cowboys humilham Washington de forma impiedosa no Texas
Lance!
Campeões da NFC East, Cowboys humilham Washington de forma impiedosa no Texas


Foi um passeio. No primeiro quarto de jogo, o Dallas Cowboys já vencia o Washington Football Team por 21 a 0. No intervalo, o placar já assinalava o dobro. A franquia texana estava na liderança por 42 a 7. No segundo tempo, o ritmo não diminuiu, com direito a bloqueio de punt que virou TD e ainda uma recepção seguida de um avanço alucinante de Malik Turner para trucidar a defesa de Washington. O resultado deste monólogo foi uma vitória humilhante do Dallas Cowboys por 56 a 14. Esta foi a maior pontuação do time desde os 52 pontos marcados sobre o Buffalo Bills no Super Bowl 27, no dia 31 de janeiro de 1993. Naquele jogo, os Bills marcaram apenas 17 pontos. Foi a 11ª vitória dos Cowboys em 15 jogos.

Os Cowboys já entraram em campo livres, leves e soltos com o título da NFC East assegurado graças à vitória do Las Vegas Raiders sobre o Denver Broncos por 17 a 13, também neste domingo (26). Nenhuma equipe venceu a NFC East em anos consecutivos desde que a franquia da Filadélfia o fez em 2003 e 2004. Washington terminou em primeiro na última temporada com uma incrível campanha negativa de 7-9. Dak Prescott nem terminou o jogo. No terceiro quarto, ele já foi para o banco ficar só na torcida pelos companheiros. A coisa estava tão fácil, que o time continuou marcando. Cooper Rush foi a campo e ainda passou para um TD.

Prescott terminou a partida com 28 de 39 passes completados, lançando para 330 jardas, quatro passes para TD e nenhuma interceptação. Amari Cooper, Dalton Schultz, Malik Turner, Ezekiel Elliot e Terence Steele marcaram TDs para os Cowboys, com Zeke Elliot ainda correndo para outro.

Nem parecia um clássico de divisão. Washington deixou a mente lá na festa de natal. Uma partida para ser esquecida de uma equipe que ainda luta por uma vaga ao Wild Card da pós-temporada da NFL, mas agora fica em grande desvantagem, com uma campanha de nove derrotas e apenas seis vitórias. O clima na sideline de Washington estava feio também. Jonathan Allen e Daron Payne se desentenderam e chegaram às vias de fato, sendo separados pelos companheiros. Taylor Heinicke fechou o jogo com apenas 7 passes completados em 22, com 121 jardas, um TD e duas interceptações. Kyle Allen ainda foi a campo para oito passes certos em 10, 67 jardas e uma conexão para TD.

Faltando duas semanas para acabar a temporada regular da NFL, o Dallas Cowboys volta a campo no próximo domingo (2), às 18h25 (de Brasília), quando encara o Arizona Cardinals, novamente em casa, no AT&T Stadium. O Washington Football Team vai tentar se recuperar no mesmo dia, só que mais cedo, às 15h (de Brasília). Uma parada dura. Joga em casa, contra os Eagles, outro rival de divisão. Philadelphia está na luta pelos Playoffs com uma campanha de oito vitórias e sete derrotas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários