Novela Jesus, tempo a favor, reuniões e concorrência: resumo da primeira semana do Flamengo em Portugal
Lance!
Novela Jesus, tempo a favor, reuniões e concorrência: resumo da primeira semana do Flamengo em Portugal


Neste domingo, completa uma semana que Marcos Braz se juntou a Bruno Spindel em Portugal para trazer um novo técnico ao Flamengo . Desde então, os dirigentes já realizaram algumas reuniões, visitaram as instalações do Braga, prorrogaram o retorno ao Brasil e se reuniram com Jorge Jesus. Nesse sentido, a seguir, o LANCE! traz um resumo dos acontecimentos da busca do Rubro-Negro pelo novo comandante até aqui.

> Especial de Natal: surpresas e presentes que a torcida do Fla recebeu no ano

Antes, é válido lembrar que Bruno Spindel, diretor de futebol, deixou o Brasil na sexta-feira e chegou em Portugal no sábado. Já Braz, VP de futebol, partiu no sábado e chegou no domingo, quando o Flamengo teve a reunião com o primeiro candidato.

Este encontro da dupla foi com Paulo Sousa, atual técnico da Seleção da Polônia. Na conversa, o treinador reiterou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro , e, conforme informou o site "Uol", os dirigentes do Flamengo confirmaram as boas impressões que puseram o português de 51 anos no radar rubro-negro. No entanto, Fla sofre concorrência, uma vez que o Internacional também tem interesse em Paulo Sousa .

Depois, na segunda-feira, foi a vez de Braz e Spindel se reunirem com Afzal Sualehe, empresário do técnico Rui Vitória , que deixou o Spartak Moscou-RUS no dia 15 de dezembro. À frente do time da capital russa, o treinador português somou nove vitórias, seis empates e 11 derrotas. Assim, diferentemente de outros nomes, o Fla, caso, de fato, queira contratá-lo não precisaria arcar com a multa rescisória.

Leia Também

Entretanto, foi na quarta-feira que a viagem ganhou desdobramentos que empolgaram de vez a Nação. Isso porque foi noticiado tanto em Portugal quanto no Brasil que Jorge Jesus e os dirigentes do rubro-negro haviam se reunido, e o Mister ainda teria expressado o retorno de retornar ao Fla .

Horas mais tarde, durante uma coletiva de imprensa, João de Deus, auxiliar do Jorge Jesus, confirmou que o encontro, de fato, aconteceu. Todavia, ele garantiu que o Mister disse ao Flamengo que não pode e não quer deixar o Benfica .

A confirmação de tal encontro dois dias antes da partida dos Encarnados contra o Porto, pela Taça de Portugal, aumentou a pressão sobre o Jesus. Posteriormente, a situação do treinador no time da capital portuguesa ficou ainda mais delicada com a derrota por 3 a 0 - mesmo com os pedidos da torcida pela demissão, o Mister, até o momento, segue no cargo.

> Bap responde se existe possibilidade do Flamengo virar SAF

De volta a quarta-feira, veio a confirmação de que Marcos Braz e Bruno Spindel continuariam em Portugal até o dia 30 de dezembro , data de uma nova partida entre Porto e Benfica, dessa vez válida pela Primeira Liga. O tempo, vale frisar, é um trunfo a favor do Flamengo .

Como o elenco principal só deve estrear em fevereiro, no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro pode prosseguir em Portugal no aguardo dos desdobramentos da " Novela Jesus " e, também, prosseguir no mapeamento de mais candidatos para assumir o time em 2022.

Inclusive, Braz e Spindel foram até Braga e conversaram com o presidente do clube, António Salvador. No entanto, questionado pela imprensa portuguesa sobre o interesse do Flamengo no técnico Carlos Carvalhal, o mandatário destacou que a visita foi apenas de "cortesia". Além disso, mesmo após a eliminação da Taça de Portugal, Salvador garantiu a permanência de Carvalhal no comando da equipe, durante entrevista coletiva.

- Sobre a continuidade do mister Carvalhal, não vale a pena voltar a fazer perguntas. É ponto de honra que o mister Carvalhal vai continuar no Braga. É com estes (jogadores e equipa técnica) que vamos até ao fim. Não temos dado a resposta que gostaríamos, mas vamos dá-la daqui para a frente - destacou o presidente do Braga.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários