Morte de Dorval abala mundo do futebol:
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Morte de Dorval abala mundo do futebol: "Coração triste demais"


Faleceu neste domingo um dos maiores ídolos da história do Santos, Dorval. O ex-jogador fez parte de um dos maiores times da história do futebol mundial.

Pelo Peixe, o ponta-direita conquistou 17 títulos pelo Santos: Mundial (2), Libertadores (2), Brasileiro (4), Paulista (5) e Rio-São Paulo (4). É o 5º jogador com mais partidas (610) e o 6º maior artilheiro (193).

O ataque com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe fez 314 gols em 97 jogos.

Confira homenagens de personalidades e entidades do esporte ao ídolo santista:

Pelé:

“Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, @dorvalrodrigues7, se despediu de nós. O @santosfc perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo.”

Edu Dracena:

“Muito triste com a partida do nosso ídolo eterno Dorval, membro do maior ataque de todos os tempos!

Obrigado por ter ajudado a construir a história mundialmente conhecida do Santos Futebol Clube. Nós, que jogamos no Clube muitos anos depois, devemos a estes heróis a gratidão de termos herdado um Santos gigante.

A luta de cada atleta deve ser, sempre, por honrar o legado de ídolos como o Dorval. Porque ídolos ficam para sempre.

Descanse em paz, Dorval.”

Pepe:

“Adeus, amigo Macalé! Descansou… vá em paz. Coração triste demais. Que Deus conforte sua família.”

Milton Neves:

“Dorval, a bondade e a humildade de uma pessoa de tanto nome…”

CBF:

“Neste domingo (26), o futebol brasileiro perdeu um dos maiores ponta-direita de sua história. A CBF lamenta profundamente o falecimento de Dorval, eterno craque do Santos e da Seleção Brasileira.”

Athletico Paranaense:

“Nosso sentimento e nossa solidariedade a todos por essa grande perda. Dorval também fez história no nosso Furacão. Será lembrado para sempre com o timaço de 1968 e o título do Paranaense de 1970.”

Torcida Jovem:

"Nesta manhã, recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento de Dorval, um dos nossos ídolos eternos. O primeiro daqueles cinco nomes mágicos: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O ataque mais poderoso e brilhante que o futebol já teve. Obrigado Dorval!"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!