Sociedade Esportiva Dudu: saídas deixam atacante ainda mais líder em marcas no Palmeiras
LANCE!/NOSSO PALESTRA
Sociedade Esportiva Dudu: saídas deixam atacante ainda mais líder em marcas no Palmeiras


O Palmeiras tem renovado o elenco para a temporada de 2022 e três atletas deixaram o grupo após o tricampeonato da Copa Libertadores: Jailson, Felipe Melo e Willian. A saída do trio deixa Dudu como o atleta mais longevo dentre os disponíveis para Abel Ferreira e o atacante se consolida como dono das principais marcas.

Contratado em 2015, Dudu supera Jailson, que havia chegado em 2014 e foi para o Cruzeiro, e passa a ter o maior tempo de casa. Ele soma 333 partidas com a camisa do Palmeiras, além de 74 gols marcados. Willian, agora no Fluminense, era quem mais se aproximava em jogos e gols. Foram 253 compromissos e 66 tentos.

Felipe Melo, mais um a se transferir para o Fluminense, era o terceiro com mais jogos: 225. A liderança tranquila de Dudu na questão de aparições coloca agora Weverton como o segundo do atual elenco, porém o arqueiro tem 205 partidas pelo Alviverde. Uma diferença de 128 jogos para o atacante.

Quando o assunto é o número de gols, Dudu também passa a ter uma folga em relação ao segundo atleta do atual elenco. Raphael Veiga tem 43 tentos em 162 jogos. O Baixola soma 31 a mais, diferença bem mais confortável do que tinha para com Willian, que era de apenas oito gols.

Perto de iniciar a oitava temporada pelo Palmeiras, o atacante vê contemporâneos de títulos se despedirem e tem, com folga, as melhores marcas pelo clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!