'Sempre carregarei esse clube e vocês no meu coração', diz Ricardo Graça, ao se despedir do Vasco
Lance!
'Sempre carregarei esse clube e vocês no meu coração', diz Ricardo Graça, ao se despedir do Vasco


Em meio à reformulação do elenco, o Vasco confirmou a venda do zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão. Revelado nas divisões de base do Cruz-Maltino, o jogador se despediu, em suas redes sociais, e relembrou os grandes momentos em que viveu desde que chegou ao clube em 2009. Ele agradeceu à torcida e aos funcionários e disse que se tornou um homem no Gigante da Colina.


Ricardo Graça foi titular em todas as categorias que passou. as boas atuações na base lhe renderam a estreia nos profissionais em 2018. Ao longo dessa passagem, disputou 114 partidas, cinco gols e três assistências.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

Ainda nesta temporada, apesar dos problemas do Vasco, o zagueiro foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileiro, ao lado de outro vascaíno, o goleiro Lucão. O Vasco desejou sorte à cria de sua base, que terá sua primeira experiência no exterior, na terra do sol nascente.

Confira a publicação de Ricardo Graça na íntegra

Cheguei no Vasco em 2009, com 12 anos de idade.
E lá se foi mais da metade da minha vida, quase 13 anos até o dia de hoje, em que me despeço (ou quem sabe, um até breve!?).

Não poderia jamais encerrar esse ciclo sem demonstrar a gratidão por tudo que esse clube passou a representar na minha vida.

No Vasco deixei de ser um menino pra me tornar um homem. Conquistei coisas pra minha vida profissional e pessoal. Virei pai, constituí família, ganhei títulos e os perdi. E fiz do Vasco a minha família também. Mas acima de tudo, aprendi. Amadureci.

Quero agradecer muito a cada funcionário, cada dirigente, cada jogador que dividiu o vestiário comigo ao longo desse caminho. Todos vocês fazem parte da minha trajetória.

Mas quero agradecer em especial ao torcedor do Vasco. Por cada aplauso, cada cobrança, cada comemoração, cada abraço. Ao longo dessa jornada sorrimos e choramos, juntos. Ah, e também cantamos, na Barreira com vocês em cima do meu carro, na entrada do CT, foram muitas as demonstrações de carinho que recebi.

"Minha torcida é um esculacho". Eu sou muito grato por ter tido vocês ao meu lado durante todo esse tempo.

Agora encerro essa passagem em busca de novos desafios, mas com a certeza de que sempre dei meu melhor e sempre carregarei esse clube e vocês no meu coração pra onde eu for!

E estarei sempre torcendo para que o Gigante da Colina conquiste de volta o lugar de protagonismo que sempre o pertenceu.

Mais uma vez, meu muito obrigado a cada um de vocês, do fundo do coração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!