O empresário John Textor e o presidente Durcesio Mello assinaram um pré-contrato nesta sexta-feira que permite ao investidor a prioridade de compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do
Botafogo
. Sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, John Textor vai investir R$ 400 milhões no clube. A informação é do site “Ge”.
> GALERIA: veja quem já virou SAF no Brasil e quem está a caminho
A proposta de John Textor chegou à XP, empresa que está liderando a busca por investidores, nesta segunda-feira. A oferta inicial do empresário foi de R$ 350 milhões, mas o Botafogo fez uma contraproposta com um valor superior, que já foi aceita.
A tendência é de que o processo de compra seja concluído até a metade do mês de janeiro. O empresário ainda deve fazer um empréstimo-ponte (financiamento provisório até conseguir o valor do financiamento permanente) para assegurar a compra da SAF do Botafogo.
> Rizek comenta detalhes da negociação do Botafogo pela SAF e revela perfil de investidor
John Textor está montando um portfólio de clubes. Além do Crystal Palace, o investidor tentou comprar parte do Benfica, de Portugal, e está próximo de adquirir parte do RWD Molenbeek, da Bélgica.