Ademilson comemora título na China: 'Maior da história do clube'
Lance!
Ademilson comemora título na China: 'Maior da história do clube'


O atacante Ademilson foi um dos destaques do Wuhan Three Towns na conquista da China League One, a segunda divisão chinesa. Este foi o título mais importante da história do clube que, fundado em 2013, disputará a elite do futebol chinês em 2022. O camisa 7 comemorou a conquista e a escolha feita no início do ano.


- É o maior título da história do Wuhan e eu fico muito feliz por ter feito parte disso. Antes de aceitar esse desafio, tive a oportunidade de ir para outros clubes. Muitas pessoas me diziam também que não era a melhor escolha ir para um time da Segunda Divisão Chinesa. Todavia, eu acreditei no projeto, sabia que estava sendo montado uma equipe muito forte e felizmente pude perceber que fiz a escolha certa – revelou o jogador.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Com 10 gols em 22 jogos na temporada, Ademilson atingiu a sua melhor média de gols em uma temporada desde que saiu do Brasil, e para ele, a sensação é de dever cumprido:

- Quando cheguei aqui, a diretoria havia me dito que eu seria um dos pilares do elenco e que teria um papel importante no time. Fico feliz por todo o planejamento do clube ter dado certo e também por ter desempenhado o bom futebol que todos esperavam de mim.

+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos

Em 2022, o Wuhan Three Towns irá disputar a Super League (primeira divisão) pela primeira vez em sua história. Para Ademilson, o desafio será muito maior, mas acredita que o clube está totalmente apto a chegar longe na competição.

- Nós sabemos que há uma grande diferença técnica da segunda para a primeira divisão, mas o elenco é bem estruturado, inclusive conta com jogadores que já disputaram a Super League. Apesar de ser a nossa primeira temporada na competição, estamos muito preparados e acreditamos que podemos chegar longe - finalizou.

Aos 27 anos, Ademilson começou a carreira no São Paulo, onde atuou de 2012 a 2015. Em seguida, foi transferido para o futebol japonês. No Japão, ficou por seis temporadas, por Yokohama Marinos e Gamba Osaka. Neste ano, estreou no futebol chinês e já conquistou o primeiro título nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!