O
Botafogo
, sob o apoio do Banco XP, recebeu uma proposta de investidores para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e está próximo de ser vendido. Porém, segundo o site “Ge”, a negociação que está em andamento chegou em um momento de divergências políticas dentro do clube. Com isso, a torcida alvinegra lançou a campanha “#FechadoComJorgeBraga” nas redes soicias em apoio ao CEO do clube, Jorge Braga.
> Eduardo Freeland revela metas do Botafogo nas competições em 2022: ‘Temos que ser pés no chão’
Jorge Braga, junto com o presidente Durcesio Mello e o Banco XP, lidera as negociações com os investidores para o clube. A proposta, que chegou nesta segunda-feira, agradou ao Botafogo e uma contraproposta será feita. O que se sabe sobre o investidor é que ele é estratégico, conhece e opera o futebol.
O projeto da Botafogo S/A não é de agora. O planejamento já foi liderado por outras pessoas, mas não houve uma conclusão. O último, passou pelas mãos de Gustavo Magalhães, mas não teve continuidade. Após isso, a XP ganhou exclusividade para a busca dos investidores.
O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, é apoiador da proposta de Gustavo Magalhães, que chegou a ser levado à XP ainda em novembro, mas não foi aprovada. Montenegro, em áudios e mensagens em grupos, chegou a criticar o projeto em andamento e a exclusividade da XP na liderança das negociações.
Na noite desta quinta-feira, a torcida botafoguense lançou uma campanha nas redes sociais não somente em apoio ao CEO Jorge Braga, mas também, em crítica ao ex-presidente Montenegro. A hashtag criada chegou a ficar entre os cinco assuntos mais comentados no Twitter do Brasil.