Sub-20 relembra título do Vasco da Copinha de 92 em visita ao Espaço Experiência em São Januário
Lance!
Sub-20 relembra título do Vasco da Copinha de 92 em visita ao Espaço Experiência em São Januário


O Vasco segue a preparação para a estreia na Copinha 2022, que será no dia 5 de janeiro contra o Lagarto-SE, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. Antes disso a equipe Sub-20 visitou o recém-inaugurado Espaço Experiência na última quarta-feira. Os Meninos da Colina puderam acompanhar o único título do clube na competição - em 1992 -com dois convidados ilustres. O ex-lateral Pimentel e o ex-volante Leandro Ávila.


Ambos participaram daquela campanha e puderam relembrar os grandes momentos da base cruz-maltina e rever a taça conquistada naquele ano. Pimentel ainda é bem presente nos jogos das divisões de base, já que seu filho, Eric Pimentel, está entre os os 30 inscritos para a disputa da Copinha.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

- Aquele grupo era muito forte e determinado. E eu vejo isso em vocês também. O treinador só escala onze. Quem está no banco não pode estar satisfeito, mas sempre apoiando e motivando os seus companheiros. Daquela conquista subiram diversos jogadores. Eu, Leandro, Valdir, Tinho, Caetano… o Edmundo jogou só até a segunda rodada e foi convocado para o profissional. Hoje a base tem grandes competições como Copa do Brasil e Brasileiro, mas a Copinha tem uma importância enorme na sequência da carreira de vocês. Boa sorte nessa competição – disse Pimentel, ao site oficial do clube carioca.

Leandro Ávila, por sua vez, agradeceu o convite e falou sobre a importância daquele título e da formação da equipe. Muitos integrantes depois fizeram parte do tricampeonato carioca em 92-93-94.

- É um prazer estar aqui para falar com vocês. Agradeço ao Vasco pelo convite. Lembro muito daquele ano. Era meu último ano no Juniores, eu tive um problema no púbis pouco tempo antes da Copinha, me recuperei e consegui participar. Nós não fomos com uma expectativa muito grande na época. A Copinha é uma competição extremamente difícil, tem muitas equipes, mas dá uma grande visibilidade para vocês, meninos, que estão começando a carreira. Desejo muita sorte e sucesso nesta competição. Vou estar na torcida - contou Leandro Ávila.

+ Vasco confirma a venda do zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão

A visita ao Espaço Experiência foi guiada Centro de Pesquisa, Preservação de Acervos e Divulgação da História e Memória do Vasco (CPAD-CRVG). Recém-inaugurado, o local conta com uma vitrine dedicada aos títulos conquistados pelos Meninos da Colina. Eles puderam rever as taças da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil 2020, que muitos do atual elenco estiveram presentes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários