Retrospectiva LANCE!: ataque do Inter vai no embalo de Yuri Alberto com menção a Thiago Galhardo
Futebol Latino
Retrospectiva LANCE!: ataque do Inter vai no embalo de Yuri Alberto com menção a Thiago Galhardo


E o resumo de como se comportaram os diversos setores do Internacional no ano de 2021, produzido pelo Futebol Latino/LANCE!, chegou ao plano ofensivo. E o desempenho, em números, ficou abaixo do que o time havia apresentado em 2020 com somente cinco partidas a menos.

>O mercado da bola e suas últimas informações!

Na comparação com a temporada anterior, o time de Porto Alegre fez 88 gols na disputa dos seus 63 compromissos entre Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2021 contra 102 tentos em 68 partidas levando em conta as mesmas competições.

Com a estátistica, é inegável dar ainda mais crédito ao trabalho desempenhado por dois nomes do sistema ofensivo da equipe. Sendo que um deles, aliás, deixou o clube ainda no mês de agosto rumo ao futebol espanhol: Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

No caso do atleta hoje no Celta de Vigo, mesmo sem ser tão constante como no espetacular 2020, Galhardo ainda conseguiu assinalar 11 bolas na rede antes de confirmar sua transferência, dando espaço para que Yuri assumisse com muita propriedade a função de homem-gol.

Sem poder contar com Paolo Guerrero por problemas físicos (nome que hoje também está fora do Internacional), a equipe viu no jovem atacante vindo do Santos a sua maior força dentre as opções do plantel não apenas em potencial, mas também nos números. Foram 18 gols em 55 partidas (sendo também o que mais atuou) em participações que formam enorme assédio do futebol dentro e fora do Brasil com interesse na sua contratação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários