Instituto Neymar Jr completa 7 anos e craque relembra influência e projeta retomada em 2022
Lance!
Instituto Neymar Jr completa 7 anos e craque relembra influência e projeta retomada em 2022


O Instituto Projeto Neymar Jr . completa 7 anos de fundação nesta quinta-feira e o atacante da Seleção e do PSG falou sobre as coincidências e simbolismo do número em sua vida, passando pela carreira do pai no futebol, a estreia de Neymar no futsal e no Santos, que aconteceu no dia 7 de março de 2009.

Além disso, seu primeiro gol como jogador profissional fosse feito vestindo a camisa 7 do clube alvinegro.

- É engraçado que o número sete sempre está próximo à minha vida. A relação que eu tenho com o sete é desde pequeno. Sempre gostei de jogar com a camisa sete, justamente por causa do meu pai. No começo sempre foi por causa dele, que usava a camisa 7 e depois tem essas coincidências com o número - afirmou Neymar.

Em 2014, o Instituto Projeto Neymar Jr. abriu suas portas para apresentar para a comunidade qual era o seu propósito de trabalho. Com o projeto oficialmente apresentado para a comunidade de Praia Grande e para o mundo, o Instituto começou a receber alunos entre 7 e 18 anos, em 13 de abril de 2015.

O Instituto fornece de maneira gratuita atividades educacionais, esportivas, atendimentos voltados para as áreas da saúde e da cultura, além de receber milhares de famílias, da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, tendo um alcance mensal de 10 mil pessoas assistidas e beneficiadas.

O momento é de comemoração pelo aniversário do projeto, mas nos últimos 2 anos, o Instituto esteve de portas fechadas por conta da pandemia da COVID-19 e viveu momentos de incertezas por toda a situação sanitária e econômica que o mundo presenciou.

Mas mesmo nesse período, o projeto foi mantido com 100% dos recursos financeiros de Neymar Jr ., possibilitando que o Instituto mantivesse o emprego de todos os seus 142 colaboradores. O jogador projetou o ano de 2022.

- É difícil você saber como as crianças vão voltar. Espero que elas voltem com saúde, felizes e empolgadas para que elas possam retomar todo o processo que a gente estava construindo e que possa ser o mais rápido possível. Espero que a gente se adapte e que elas também se adaptem o mais rápido possível nas coisas que o Instituto tem a oferecer - disse.

Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.
O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

O Instituto está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. As atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de saúde preventiva acontecem em um complexo de 8.400 m², em área cedida pela prefeitura da cidade.

Um dos pilares do Instituto que engloba todas as atividades pedagógicas e esportivas é o atendimento especializado e individualizado, realizado pelos profissionais do Espaço Saúde do Instituto Neymar Jr. anualmente. Através de serviços gratuitos oferecidos por renomadas empresas do mercado que atuam diariamente nos consultórios do projeto social, oferecemos uma estrutura para melhorar a qualidade de vida dos alunos assistidos, que passam por avaliação médica e odontológica, além de realizarem exames cardiológicos, oftalmológicos, clínicos e atendimento com a equipe de Serviço Social e Psicologia do Instituto.

O programa educacional do INJR visa reforçar o conteúdo escolar dos beneficiados, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Música, Espanhol, Inglês, Francês, Informática Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

O esporte é um grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Tem um papel destacado porque além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Além do atendimento às crianças, foram desenvolvidas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica, musculação, dança, ginástica funcional, futebol, futsal e vôlei. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!