Corinthians busca informações sobre 'medalhões', mas mantém cautela para evitar frustrações
Alexandre Guariglia
Corinthians busca informações sobre 'medalhões', mas mantém cautela para evitar frustrações


A ansiedade do torcedor do Corinthians para saber quem será o novo centroavante do time é algo com o que a diretoria do clube também trabalha neste momento. Isso porque a intenção é evitar o clima de frustração quando houver os desfecho dos negócios e, por isso, há a preocupação com os nomes que têm sido ventilados na mídia , como Diego Costa e Luis Suárez. Eles, assim como Cavani, foram consultados, mas nada mais do que isso até o momento.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Retrospectiva 2021: relembre o ano do Corinthians em 12 fotos

Cavani é, de fato, o centroavante que encabeça a lista do Timão. Apesar de ser um negócio considerado difícil, a intenção é esgotar as possibilidades. Por ora, o clube aguarda um posicionamento dos representantes do jogador para colocar uma proposta na mesa e dar sequência nas negociações com eles. Esse nome é uma realidade, a chance existe, mas da oportunidade do mercado.

O mesmo não acontece com os outros nomes. A questão de Luis Suárez cresceu com o noticiário estrangeiro, em que pipocaram informações sobre o interesse corintiano no centroavante do Atlético de Madrid. Houve sim a consulta por informações, mas nada além disso. Trata-se de um atleta com vínculo até o meio de 2022 e em breve poderá assinar um pré-contrato.

Um negócio com Suárez é considerado muito improvável internamente, mas a postura dos dirigentes é não descartar qualquer possibilidade, mesmo que ela seja com um camisa 9 que tem mercado em todo o mundo e dificilmente viria para o Brasil neste momento. Outros nomes dessa lista podem pintar como alvos do Timão, mas a ideia é manter a discrição para não causar frustração.

Já Diego Costa é um nome que foi sugerido e que o Corinthians topou saber informações. O centroavante se encaixa no perfil procurado pelo clube, mas a questão esbarra no vínculo que ele tem com o Atlético-MG, uma vez que o diretoria corintiana não pretende fazer investimentos que não sejam com jogadores que estejam livres no mercado. Neste momento, não há a intenção de buscar uma negociação com o Galo. Assim ficou apenas em uma consulta.

De qualquer forma, o Corinthians irá trazer um centroavante de peso para ser titular incontestável do time de Sylvinho, muito provavelmente com a ajuda do Grupo Taunsa, novo parceiro do clube. Não há, por enquanto, negócios avançados, mas existe uma lista de possibilidade com as quais os dirigentes têm trabalhado. Os movimentos devem ser intensificados nas próximas semanas, com a esperança de que os alvos não vazem na mídia mundial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!