Vice do Vasco afirma que jogo do Fluminense pela Libertadores ainda não está garantido para São Januário
Lance!
Vice do Vasco afirma que jogo do Fluminense pela Libertadores ainda não está garantido para São Januário


Depois de a Conmebol anunciar a estreia do Fluminense como mandante na Libertadores para São Januário, o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório, afirmou que ainda não está tudo acertado. Em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos”, o dirigente explicou que não há contrato assinado e espera para saber se valerá a pena para o Cruz-Maltino fazer a cessão. O jogo está marcado para 1º de março, às 21h30.

– É importante esclarecer. O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na "Pré-Libertadores" ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado – disse.

Vale lembrar que o Vasco está aproveitando o período sem jogos para revitalizar o gramado de São Januário. A reforma teve início há quase três semanas e tem previsão de conclusão no início de fevereiro. O campo de jogo foi bastante criticado ao longo de 2021 e o clube não conseguiu fazer o tratamento adequado no gramado entre as temporadas 2020 e 2021.

– Qual é a visão do Vasco? Estamos reformando o gramado para a temporada de 2022 e, evidentemente, é a casa do Vasco e tem como única e exclusiva prioridade, o mando de jogos do Vasco. Se o Vasco da Gama puder arrecadar um aluguel de partidas do Fluminense, que não prejudiquem o gramado e que também não coincidam com datas do Vasco, isso será analisado, dependendo da proposta comercial que for colocada à mesa. O estádio de São Januário pode e deve ser uma fonte de geração de receitas para o clube, desde que nossos interesses estejam preservados. Cederemos apenas ser for conveniente para o Vasco - completou.

O presidente Mário Bittencourt afirmou na segunda-feira que as tratativas estavam avançadas para a partida acontecer em São Januário. O Maracanã está fechado por conta da troca do gramado . O Tricolor fará o primeiro jogo na segunda fase da Libertadores na Colômbia (contra Millonarios, de Bogotá, ou Deportivo Cali), no dia 22 de fevereiro. A volta será no dia 1º de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!