Unisurf leva esportes, música e ações sociais à praia no Rio de Janeiro
Lance!
Unisurf leva esportes, música e ações sociais à praia no Rio de Janeiro


A praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi o cenário da edição deste ano do UniSurf, no último sábado. Jovens curtiram o dia com muitas atrações na areia e no mar, como disputas de surfe e altinha, além de música e debate sobre sustentabilidade.

Na água, o evento contou com baterias de surfe em três categorias: feminina, masculina e universitária (PUC). Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Manoela Baltazar, seguida no pódio por Bárbara Rizzeto e Antonia Zumbeli, respectivamente. No masculino, Uhane Barthel foi o grande vencedor, com Pedro Martins na segunda colocação e Thomas Smith em terceiro.

A categoria universitária coroou Arthur Máximo, campeão do UniSurf 2021. Cadu Radich e Luca Nolasco terminaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Já nas areias, na disputa de altinha, o time campeão foi a Equipe Avante, formada por Fernanda, Luiza, Gaspar e Pedro.

A banda Nalah e os DJs CT e Maliira embalaram o fim de tarde com seu som, deixando a energia do evento no alto. Diversas ações socioambientais foram desenvolvidas ao longo do dia, como mutirão de coleta de lixo na praia, troca de lixo por produtos por meio da plataforma de sustentabilidade Magik Karma, doação de lonas para projetos sociais e reciclagem dos resíduos do evento.

Sustentabilidade e desenvolvimento profissional são alguns dos principais pilares do UniSurf, que teve sua estrutura toda de bambu desenvolvida pelo grupo de recém formados na universidade PUC-Rio ERRE bamboo. A identidade visual do evento foi desenvolvida pelo estudante de design Pedro Marinho, que ainda criou o estilo das camisas em tecido reciclável de garrafas PET.

Os troféus foram criados pelo design e artista plástico Caio Kronig, que coletou materiais orgânicos deixados pelo mar para o desenvolvimento dos troféus. Os vídeos e mídias sociais também foram desenvolvidos por novos talentos do mercado: Aninha Café, Pri Alegretti e Bia Redko. A Kauza Marketing é a organizadora do UniSurf, evento criado pelo CEO da empresa, Guilherme Braga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!