Revelado pelo Grêmio, Ricardinho analisa primeira ano de profissional e evolução no futebol português
Lance!
Revelado pelo Grêmio, Ricardinho analisa primeira ano de profissional e evolução no futebol português


Revelado pelo Grêmio, o atacante Ricardinho fechou seu primeiro ano como jogador profissional no Marítimo, de Portugal, com uma média de cerca de um gol a cada duas partidas. Foram dez bolas na rede no total, sendo nove ainda pelo clube gaúcho, de onde saiu em agosto, ficando atrás apenas de Diego Souza e Ferreirinha na lista de artilheiros da temporada.

- Foi apenas minha primeira temporada como profissional. Acredito que chego ao fim do ano com aquilo que todo jovem precisa: crescer e amadurecer. Meus números são bons e eu tenho consciência que posso evoluir ainda mais. É seguir trabalhando e deixando meu máximo todos os dias nos treinos. Estou tendo grandes oportunidades na vida. A primeira de ter contrato profissional com uma equipe do tamanho do Grêmio e a segunda em poder, mesmo ainda novo, jogar no futebol europeu. Tenho muito carinho e gratidão pelo Grêmio.

Com 20 anos de idade, Ricardinho assinou com o Marítimo, por empréstimo, até Junho de 2022. Pelo clube português já são dez jogos e um gol marcado. Pelo Grêmio, em 32 partidas, em apenas 12 jogos como titular, marcou nove gols anotados e duas assistências.

- Aqui em Portugal a questão tática é muito importante. Estou aprendendo a fazer alguns movimentos, leituras de espaços e melhorar o conhecimento que eu já tinha acumulado. Estou muito feliz com o crescimento e acho que posso mais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários