Durcesio Mello fala sobre Botafogo S/A e confirma Enderson para 2022: ‘Questão de honra para mim’
Lance!
Durcesio Mello fala sobre Botafogo S/A e confirma Enderson para 2022: ‘Questão de honra para mim’


O Botafogo deve se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na temporada de 2022. O Banco XP está trabalhando em busca de investidores para assumirem a gestão do clube. Em entrevista ao ‘Seleção Sportv’, o presidente Durcesio Mello comentou o projeto.

> Retrospectiva LANCE!: Chay vira protagonista do meio de campo do Botafogo em 2021

– Está nas mãos da XP. Temos um acordo de confidencialidade, existem interessados, mas precisar uma data de quando vai sair é difícil. Pode sair em janeiro, pode ser mais tarde, é negociação. Não podemos errar, temos que fazer de uma maneira sólida e que seja o melhor para o Botafogo. Tem que fazer com calma, mas também temos pressa, porque precisamos do dinheiro. As coisas estão evoluindo, estamos só monitorando por trás, mas toda a captação está com eles – disse o presidente.

Em relação aos investidores, o presidente Durcesio afirmou que os requisitos são relacionados a questão de performance no futebol.

– O investidor tem que passar por um compliance, não podemos aceitar qualquer investidor porque pode dar problemas no futuro. Eles vão ter a gestão do futebol, vão decidir quem vai ficar, eu vou ter uma posição no conselho, mas basicamente são eles quem vão tocar o clube. Não há exigência, tanto fundos nacionais como estrangeiros estão mostrando interesse. O que temos de exigência é performance no futebol. Não queremos que aconteça casos como o do Figueirense e outros clubes estrangeiros, que entraram fundos e saíram depois deixando o clube à míngua - explicou.

- No contrato há requisitos que precisam atender, performance futebolística com exigência de investir mais dinheiro se não tiver atendendo certas performances. Está tudo bem costurado, já foi aprovado pelo Conselho no início do ano. O Botafogo é o melhor produto que tem hoje, porque já estamos trabalhando há muito tempo - afirmou Durcesio.

> Botafogo tem interesse em Renan para 2022: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube

Para a temporada de 2022, o Botafogo ainda não anunciou nenhum reforço . Porém, o presidente comentou sobre a situação do técnico Enderson Moreira, campeão da Série B com o clube.

– Com relação ao Enderson, ele vai ficar no Botafogo. E ele está certíssimo quando fala que o Estadual não baliza nada, mas demite muito técnico. É uma das preocupações dele e vamos viabilizar que as contratações sejam ainda para o Carioca e talvez com uma ou duas depois para a Série A. O Enderson fica sim, é questão de honra para mim

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!