Willian fala sobre parceria com Felipe Melo no Fluminense e cita versatilidade como qualidade
Lance!
Willian fala sobre parceria com Felipe Melo no Fluminense e cita versatilidade como qualidade


Willian é o segundo reforço oficializado pelo Fluminense para 2022. Nesta terça-feira, o jogador já falou pela primeira vez para o canal oficial do clube e ressaltou a felicidade por chegar ao Tricolor. Ele reencontrará Felipe Melo , seu companheiro no Palmeiras nos últimos anos e com quem conversou antes de ir ao CT Carlos Castilho assinar o contrato por duas temporadas.

- Falei com o Felipe antes de chegar ao centro de treinamento, primeiramente parabenizando, pois não tive a oportunidade de falar com ele antes. Por tudo que vivenciamos dentro do clube, as conquistas, o que evoluímos como pessoas e profissionais. Agora vir para um clube com uma história brilhante, estamos com o desejo de realmente somar e aprender com os jovens, com quem já está aqui, como o Fred, que é referência - comentou.

Sobre a posição onde joga, Willian afirmou ser versátil. Ele pode aparecer na ponta e também com o centroavante ou até de falso 9. Caberá ao técnico Abel Braga definir como encaixar esse ataque, que ainda pode ganhar outros reforços.

- Willian é um atleta muito comprometido, que não gosta de perder. Não tenha dúvidas que independente da situação da partida e do momento vou me doar em campo. Tenho uma versatilidade para estar sempre atuando. Essa palavra que usam do time de guerreiros me vejo muito nisso. Tenho certeza que vou me encaixar bem sempre com muito trabalho e humildade, mas sempre brigando pelo meu espaço para retribuir o carinho e a expectativa. Não somente com os gols, mas representando a camisa do Fluminense - disse.

Willian era sonho antigo do Flu, que chegou a conversar para contratá-lo no início da última temporada. O atacante perdeu espaço no Palmeiras e não estava nos planos, mesmo tendo contrato até o fim de 2022. Por isso, rescindiu para assinar com o Tricolor. A despedida do clube paulista foi anunciada na segunda-feira com um longo agradecimento.

- Não tenho dúvidas que nós chegamos para somar com os atletas que estão aqui hoje. Uma mescla de jogadores experientes com garotos de muito potencial que já mostraram sua importância. Chego para somar e ajudar com tudo que adquirimos no futebol com a maturidade e a disputa das competições. Estou honrado de poder chegar. Minha ambição e meu DNA são de um vencedor e vim para um lugar que temos tudo para brigar pelas conquistas - falou.

Aos 35 anos, o jogador somou com a camisa do clube paulista 253 jogos, 66 gols marcados e cinco títulos: Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021). Nesta temporada, porém, foram apenas 35 jogos e 10 gols, ficando fora até dos relacionados na final da Libertadores.

- Tenho amigos que jogaram aqui e tem uma história bonita. Todos falaram muito bem do ambiente, da torcida, do ambiente do estádio. Estou muito feliz, tomei a decisão certa com a minha família e seremos felizes. Aproveitar essa grande oportunidade e fazer meu melhor sempre para dar alegrias ao torcedor - completou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários