Projeto Tênis no Vale dá início com capacitação de professores
TÊNIS NEWS
Projeto Tênis no Vale dá início com capacitação de professores


Foi realizada, na última sexta-feira, a capacitação de professores da rede pública municipal e estadual de Iporanga (SP), no Vale do Ribeira, região sul do estado de São Paulo.

Daniel Souza, treinador internacional de tênis, capacitou 20 professores dos municípios de Iporanga (SP), Eldorado (SP), além de professores convidados de Itapirapuã Paulista (SP) e São Paulo (SP) .


O projeto Tênis no Vale tem como base capacitar os professores da rede pública estadual e municipal das cidades de Iporanga (SP) e Eldorado (SP) para que os mesmos sejam capazes de ministrar aulas de iniciação ao tênis com ajuda dos materiais que serão doados para seis escolas, três em cada cidade. Serão doadas bolinhas Play and Stay, além de pequenas redes e raquetes.

"É o início de um sonho no Projeto Tênis no Vale em levar o esporte para crianças da região mostrando um novo esporte para muitas delas não só com o objetivo de termos futuros tenistas, mas sim formar cidadãos", disse Daniel Souza, capacitador do projeto.

https://www.tenisnews.com.br/images/projetotenisvale212med2.jpg


Renato Messias, presidente do Instituto Lagus, um dos idealizadores do Tênis no Vale, complementou: "Estamos muito felizes com o início do projeto. O esporte como o tênis é uma verdadeira escola de vida e vai ajudar muitas famílias".

A próxima parte do projeto será a realização de três clínicas com alunos de três escolas da cidade de Iporanga que irão acontecer após o início do ano letivo em 2022. As mesmas serão realizadas pela equipe técnica em conjunto com os professores que foram capacitados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários