Assistências e experiência: como Rafinha pode ajudar o São Paulo
Gabriel Santos
Assistências e experiência: como Rafinha pode ajudar o São Paulo


O presidente do São Paulo, Julio Casares, anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, de 36 anos, que estava no Grêmio . Mas como ele pode ajudar o Tricolor na próxima temporada? O LANCE! tenta responder essa pergunta nesse texto.

Apesar do rebaixamento do Grêmio no último Campeonato Brasileiro, Rafinha teve bons números nesta temporada. Em 30 jogos, sendo 27 como titular, de acordo com o 'Footstats', ele foi o lateral com mais assistências na competição, com sete. Além disso, ele deu 35 assistências para finalização no ataque do Tricolor gaúcho.

Outro ponto positivo foram nas estatísticas de passes. Rafinha acertou 93% dos passes no último Campeonato Brasileiro. No entanto, o seu aproveitamento nos cruzamentos foi baixo: apenas 23% de acerto. O lateral não deixou a desejar na marcação: foram 43 desarmes e 17 interceptações.

No entanto, a indisciplina dentro de campo pode ser um fator negativo para o jogador. Rafinha foi o segundo que mais tomou amarelos no Grêmio, com nove. Apenas o volante Thiago Santos, que recebeu dez amarelos, esteve na frente do lateral. Rafinha também foi expulso uma vez, contra o Santos, após uma briga com um gandula.

O São Paulo vê Rafinha como um jogador que pode dar uma boa reviravolta na lateral-direita, que após a saída de Daniel Alves, conviveu com desempenhos abaixo do esperado, tanto de Igor Vinícius, quanto de Orejuela. Campeão da Libertadores em 2019 com o Flamengo, Rafinha também tem passagens por Coritiba, Schalke-04-ALE, Bayern de Munique-ALE e Olympiacos-GRE.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!