Paulinho revela que voltou ao Brasil decidido a fechar com o Corinthians: 'Ansiedade gigantesca'
Lance!
Paulinho revela que voltou ao Brasil decidido a fechar com o Corinthians: 'Ansiedade gigantesca'


A grande novidade do Corinthians para a temporada 2022 , até aqui, é a volta de Paulinho, que estava livre no mercado e assinou até dezembro de 2023. O interesse nesse negócio era mútuo desde o início , como revelou o próprio jogador nesta segunda-feira. Ele também manifestou a ansiedade nesse retorno, mas alertou para a necessidade de readquirir a forma física.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O meio-campista esteve presente no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, para assistir a um jogo beneficente promovido por David Luiz, do Flamengo, e por Willian, seu companheiro de Timão. Por lá ele foi entrevista pela reportagem do sportv, para quem o camisa 15 corintiano falou que desde sua volta ao Brasil a intenção era fecha um acordo com o Alvinegro.

- Eu vim decidido para ficar no Brasil, para jogar no Corinthians. Em nenhum momento, quando surgiram outras opções e oportunidades, eu falei para meu representante dar sequência nas conversas. Eu vim para o Brasil decidido a jogar no Corinthians - declarou.

Paulinho não escondeu a ansiedade por voltar a defender a camisa do Corinthians, ao qual ele atribui uma mudança enorme em sua carreira. Nesse retorno após quase nove anos, ele quer ter um ano melhor que 2021.

- A ansiedade é gigantesca. Depois de muitos anos fora do Brasil, poder retornar ao clube que me proporcionou muitas coisas, muitas alegrias, clube que me ensinou ao longo da minha carreira, então é gratificante. Vamos, se Deus quiser, começar o ano bem, que seja melhor do que este.

Apesar dessa vontade enorme de vestir novamente o manto do Timão, Paulinho sabe que o longo tempo que ficou sem jogar em 2021 exigirá um período maior de preparação na pré-temporada a fim de ficar 100%. A ausência de lesões importantes ao longo da carreira deve agilizar esse retorno.

- Sempre fui um cara que nunca teve lesões, então isso ajuda muito o jogador de futebol e obviamente muito tempo sem jogar, primeiro eu fiquei seis, sete meses, aí fui para a Arábia (Saudita) joguei somente dois meses e agora parado de novo. Como nunca tive lesões, tenho certeza que vou estar 100% o mais rápido possível - explicou o meio-campista.

Por fim, Paulinho foi questionado sobre a participação do Corinthians na Libertadores de 2022. Mais uma vez, o camisa 15 optou pela cautela ao projetar a disputa da competição continental, que começa apenas em abril para o clube.

- Vamos passo a passo, jogo a jogo, porque a gente sabe que é uma competição difícil, disputada, com clubes experientes dentro dela, então vamos primeiro começar a pré-temporada, para estar 100% e começar o ano com bons jogos e bons resultados - concluiu.

Ainda não há uma data definida para a apresentação de Paulinho para a imprensa, mas ele estará com o grupo no dia 10 de janeiro, quando os companheiros voltam a trabalhar após as férias, dando início à pré-temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!