Mais um reforço na Colina: Vasco acerta a contratação do lateral Edimar para a próxima temporada
Lance!
Mais um reforço na Colina: Vasco acerta a contratação do lateral Edimar para a próxima temporada


Após anunciar a contratação do zagueiro equatoriano Luís Cangá , o Vasco acertou a vinda de mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Edimar, de 35 anos, que chega com contrato até o final da temporada 2022. Ele defendeu, neste ano, as cores do RB Bragantino (SP), finalista da última Conmebol Sul-Americana. O lateral é o quarto nome anunciado pelo Cruz-Maltino para o próximo ano.

O lateral é cria das divisões de base do Cruzeiro e passou por Guarani, Tupi e Ipatinga. Em seguida, ele teve a sua primeira experiência no futebol europeu, com a camisa do Braga (POR), em 2009, e também atuou na Romênia, na Grêcia, na Espanha e na Itália antes de acertar o retorno ao Brasil, em 2016, novamente para a equipe mineira.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro


Além disso, Edimar também jogou com a camisa do São Paulo até abril de 2019, quando foi contratado pelo RB Bragantino. No Massa Bruta, o lateral ajudou a equipe na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o crescimento da equipe de Bragança Paulista, Edimar disputou 44 jogos e foi finalista da Conmebol Sul-Americana, sendo titular na grande final diante do Athletico Paranaense.

+ Vasco anuncia a contratação do zagueiro equatoriano Luís Cangá

O novo reforço chega ao Vasco dar mais experiência ao setor defensivo. É um atleta com rodagem, que conhece a competição. Além disso, será contraponto do outro jogador do setor, que é o Riquelme, um jovem extremamente ofensivo. Como a temporada será longa, com adversários de características diferentes, é fundamental o elenco ter atletas da mesma posição com perfis diferentes.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Edimar Curitiba Fraga
Apelido: Edimar
Data de Nascimento: 21/05/1986 (35 anos)
Local de Nascimento: Iconha (ES)
Altura: 1,83 m
Posição: Lateral-Esquerdo
Clubes: Cruzeiro, Guarani (MG), Tupi (MG), Ipatinga (MG), Braga (POR), CFR Cluj (ROM), Skoda (GRE), Rio Ave (POR), Chievo Verona (ITA), Córdoba (ESP), Rio Ave (POR), Cruzeiro, São Paulo, RB Bragantino e Vasco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!