Little Mick Jagger agita o Follow the Beach em Campinas (SP) e promete coreografia nova
TÊNIS NEWS
Little Mick Jagger agita o Follow the Beach em Campinas (SP) e promete coreografia nova


É uma sensação nos torneios de Beach Tennis. Lothayr Júnior, de 63 anos, não é conhecido com este nome no esporte, mas sim como o Little Mick Jagger. Mas não é por ser pé frio e sim por imitar o grande músico do Rolling Stones nos intervalos dos principais jogos.

No SXY.com Follow the Beach São Paulo, realizado na Arena Aveiro, em Campinas (SP) não é diferente. O Mick Jagger brasileiro deu seu show na partida final de Simples entre Michelle Cappelletti contra o brasileiro Hugo Russo agitando as mais de mil pessoas presentes nas arquibancadas.

Poucos sabem sua história. Lothayr, ou o Little Mick Jagger, é natural de Caxias do Sul (RS), se formou em hotelaria e veio para o Rio de Janeiro em 1985 trabalhar no Sheraton como estagiário. Hoje em dia trabalha com aluguel de roupas masculinas e começou no esporte em 2012.

"Gostava de frescobol, eu e meu irmão pegamos a bicicleta começamos a andar por Copacabana com raquetes de paddle e no meio do caminho olhamos um pessoal diferente jogando com umas raquetinhas, fomos ali , disseram que era o tal do Beach Tennis. Nos chamaram pra ir lá no dia seguinte, fomos...estamos esperando até agora eles aparecerem (risos). Daí comecei a procurar um espaço e fui na rede do Wagner Fidélis que dava aula lá e daí começamos uma parceria, minha empresa chamava Só a Rigor e criamos o Só a Rigor Beach Tennis", lembra Lothayr.


A saga do Little Mick Jagger começou no que é a Meca do Beach Tennis, Aruba, no Caribe. Lothayr foi vice-campeão de uma seletiva no Brasil e ganhou inscrição para representar o país na tradicional competição: "No início do torneio um dia de manhã o DJ Buda tocando lá animando o torneio e eu lá dançando no canto da quadra. Daí o dono do torneio perguntou pro Buda quem era aquele cara animado lá dançando daí ele disse que era o Mick Jagger do Brasil que vivia fazendo festa na rede dele no Leme . Daí o dono mandou me chamar: 'Gostei de ti, tu é animado, pode animar a torcida aqui'. Eu topei e na época estava bombando aquela Move Like Jagger do Marroon Five e começamos umas brincadeiras nos jogos principais, largavam a música e eu imitava o Mick Jagger e a coisa bombou em um torneio que é uma vibe no ar, um astral danado".


Lothayr ficou ainda mais conhecido naquele mesmo evento quando o multicampeão Mundial, Alessandro Calbucci, entrou com ele na quadra: "Ele ia jogar e me pegou no colo dele, literalmente, eu sou pequenininho né ? (risos) Calbucci entrou na central comigo no colo estava música eletrônica, me botou no chão e saímos dançando daí bombou".


"Chegou no segundo ano, em 2014, dei aquele migué que não poderia ir, daí eles me convidaram, 'vem que a gente banca!'. Daí fui né, levei minha filha foi aquele sucesso. Daí caprichei, levei uns modelitos estilo Mick Jagger, incorporei o personagem, levei pandeiro, gaita de boca, tudo no improviso. Voltei em 2017, 2018..."


O sucesso foi tanto que ele começou a ser requisitado para ir aos torneios no Brasil. Em São Paulo, Porto Alegre, Santos, Rio de Janeiro . Tudo pelo o amor ao esporte, sem cobrar cachê: "Todo mundo botava pilha, os DJs, o Marcus Linhares locutor, o Elimar Santos junto com o pessoal do BTVid daí passei a ir nos eventos para prestigiar. Tudo na amizade, aos amigos que me prestigiam".


Os convites são tantos que às vezes o Liuttle Mick Jagger precisa recusar alguns deles. Já foi chamado para torneios na Itália e até em Dubai, nos Emirados Árabes, mas por conta do trabalho precisou ficar no Brasil.


Durante os primeiros meses da pandemia sua antiga empresa Só a Rigor não resistiu à crise, mas ele se reinventou e criou a Men a Rigor que já está nos eixos só alugando roupas de festa só para homens: "Um cara que me abraçou foi o Calbucci, um grande parceiro , todos os torneios Follow the Beach sou embaixador, compareço animando a galera".

Com a situação normalizando na parte financeira e a pandemia de certo modo controlada, Little Mick Jagger não vê a hora de voltar para onde tudo começou. Depois de dois anos ausentes, Aruba está marcado para retornar em novembro de 2022 e Lothayr já está confirmado: "Com certeza, Aruba estarei em 2022, já vou comprar passagem . Vai ser demais pois tem mais gente jogando Beach Tennis".

E será que Lothayr precisa de algum "combustível" para suas coreografias ? Que nada! "Eu sou animado assim mesmo! Claro que uma cervejinha aqui um ginzinho com bastante gelo. Mas o pessoal acha que eu bebo muito pelo que eu faço e não é assim, faço porque sou animado. Se tiver uma zoeira às 8 da manhã eu tô junto", diz Lothayr que está impressionado com a estrutura vertical da Arena Aveiro que até está preparando uma coreografia nova para apresentar ao público: "Estou lançando uma música nova, música não é minha né (risos) coreografia eu invento na hora, meu professor é o Carlinhos de Jesus".


Enquanto o Pequeno Mick Jagger segue agitando a quadra central da Arena Aveiro as disputas seguem neste sábado nos torneios principais do masculino e feminino com definição dos semifinalistas entre os homens e das finalistas entre as mulheres. As decisões acontecem às 15h entre as mulheres neste domingo e às 17h entre os homens.


TRANSMISSÃO AO VIVO e INFORMAÇÕES - A transmissão ao vivo está sendo feita pelo portal R7.com . A programação e chaves podem ser vistas pelo site https://letzplay.me/u/search?page=1&q=follow+the+beach&utf8=%E2%9C%93 . O instagram oficial é o @followthebeachsp


Serviço:



Quando - de 15 até 19 de Dezembro
Onde: Arena Aveiro
Endereço: Estr. Mun. dos Aveiros, Nº11 - Jardim Andorinhas, Campinas - SP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!