Thiem é confirado no Rio Open
TÊNIS NEWS
Thiem é confirado no Rio Open


O Rio Open apresentado pela Claro, que acontecerá entre 12 e 20 de fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, continua a adicionar grandes nomes ao seu já estrelado line-up. Após a confirmação da intenção do argentino Juan Martin Del Potro jogar no Rio, o torneio carioca agora também contará com o austríaco Dominic Thiem na disputa.

"Já faz alguns anos que o Rio Open é um dos meus torneios favoritos do calendário. Fui campeão uns anos atrás e adoro o clube e o ambiente do evento. Nessa minha volta da lesão decidi jogar onde realmente me sinto bem e à vontade. Não vejo a hora de jogar nas quadras de saibro do Jockey Club novamente," disse Thiem.

O campeão do US Open 2020 garantiu a sua presença no maior torneio de tênis da América do Sul em mais uma edição, disputando a competição pela sexta vez seguida. Um dos 17 títulos da carreira do tenista foi conquistado justamente no Rio Open, em 2017, quando jogou a competição pela segunda vez.

Um dos grandes nomes da atualidade do tênis, Thiem chegou ao posto de número 3 do ranking da ATP,em 2020. Além do título no US Open, o austríaco conta com grandes campanhas em Roland Garros, onde foi vice-campeão em 2018 e 2019, e também no Australian Open, sendo finalista em 2020.

O Rio Open também já tem garantido em seu line-up os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o ex-número 3 do mundo Juan Martin Del Potro, o medalhista olímpico Pablo Carreño Busta e a revelação Carlos Alcaraz. A lista completa dos jogadores que disputarão o torneio será revelada quatro semanas antes da realização do evento, no dia 18 de janeiro.

"A confirmacao do Thiem é a cereja do bolo do que eu acredito ser o melhor line up da história do Rio Open. Junto do Del Potro, que esperamos estar 100% recuperado em fevereiro, será mais uma grande oportunidade do público ver de perto um campeão de Grand Slam. Depois da saudade deixada em 2021 nada mais justo trazer a emocao de volta às quadras do Jockey Club Brasileiro com todas essas estrelas internacionais," disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.



INGRESSOS RIO OPEN 2022

Os ingressos para a oitava edição do Rio Open Apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.eventim.com.br/rioopen. O maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil acontece de 12 a 20 de fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, sendo dia 12 o qualifying com entrada gratuita. No dia 14 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 20 de fevereiro.

A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, não antes das 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam não antes das 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!