PSG realiza torneio para jovens na Arena das Dunas, em Natal
Lance!
PSG realiza torneio para jovens na Arena das Dunas, em Natal


Neste fim de semana, desembarca na Arena das Dunas, em Natal, a terceira edição da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil. Os jogos são divididos em quatro quadras e o torneio reúne centenas de atletas das escolas franqueadas do PSG de todo o Brasil.

> Clubes querem pausa da Premier League até janeiro para conter a Ômicron, nova variante da Covid-19

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a sediar o torneio festivo. As duas primeiras edições da PSG Cup Brasil foram realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo, em 2018 e 2019, respectivamente. Em 2020, não houve o torneio por conta da pandemia da Covid-19.

O evento deste ano conta com a participação de 2,5 mil pessoas, entre competidores, familiares e organização.

- A Arena das Dunas é um ambiente plural e preocupado em ser efetivamente um centro de convivência, recebendo pessoas e atividades das mais variadas. É com satisfação que recebemos essa edição do Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, que está acontecendo pela primeira vez no Nordeste - destaca Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas.

Diego Jatobá, sócio-diretor da Paris Saint Germain Academy, acredita que o trabalho da academia focado no esporte ajuda as crianças a desenvolverem valores e habilidades para o resto da vida.

> Uefa sorteia chaves da Nations League, que terá Alemanha, Inglaterra e Itália no mesmo grupo

- Trabalhamos com a iniciação esportiva da criança. Todas as posições do time são importantes e nos eventos esportivos as crianças começam a criar memória afetiva com o esporte - conta Diego

A escola de futebol do PSG tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende 3.380 crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos, em todo o país.

Na capital potiguar, o PSG Academy funciona no bairro de Cidade Satélite e conta com 300 alunos. Na PSG Cup, o representante do RN tem equipes no Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Feminino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!