Sandgren pede demissão de Gaudenzi após fala sobre Challengers
TÊNIS NEWS
Sandgren pede demissão de Gaudenzi após fala sobre Challengers


As declarações do presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, sobre os jogadores de nível Challenger e a premiação na categoria causaram revolta nas redes sociais e o tenista norte-americano Tennys Sandgren pediu a cabeça do chefe da ATP.

Gaudenzi concedeu uma entrevista ao jornal britânico Financial Times e falou sobre os planos de crescimento do circuito de tênis profissional e de uma possível fusão, nos negócios com a Associação de Tenistas Profissionais a WTA.

O italiano que entrou no comando da ATP em 2020 com o projeto de tornar o esporte mais rentável para torneios e atletas, não acredita que o mesmo deva se aplicar ao circuito de torneios Challenger, que são organizados pela ATP como uma espécie de "segundo escalão" do esporte.

"No circuito Challenger você deve ser capaz de equilibrar os lucros e pagar seus custos. Mas você tem que estar ciente de que isso é como uma universidade. É um investimento. Então vá e mude para o pro circuito (ATP), onde você tem um emprego", declarou Gaudenzi que é ex-jogador, chegou a ser 18º da ATP e conquistou três títulos em nível ATP em 13 anos de circuito e outros 9 títulos em nível Challenger.

"Acho que nunca será possível ter um circuito sustentável nesse nível [Challenger] simplesmente porque falta o interesse dos fãs e o engajamento dos patrocinadores, emissoras e receita de ingressos", completou Gaudenzi.

Sandgren, diante das falas compartilhas no Twitter, não conteve sua revolta: "Quer ele esteja certo ou errado, isso é um posicionamento de marca ridiculamente ruim. Por isso, ele deve ser demitido instantaneamente por isso", escreveu o americano.

Wether he’s right or wrong, this is ridiculously bad branding. Should be instantly fired for this #firegaudenzi https://t.co/mtGlCIZSzg
— Tennys Sandgren (@TennysSandgren) December 16, 2021

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!