Saiba quanto o Santos faturou com Youtube e Facebook em 2021
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Saiba quanto o Santos faturou com Youtube e Facebook em 2021


O Santos arrecadou mais de $ 17 mil dólares (R$ 97.268,90) com o canal do Youtube e 66 mil dólares (R$ 377.645,40) com vídeos do Facebook Watch. Ao todo, o Peixe lucrou $ 83 mil dólares (R$ 471.506,40) com conteúdos produzidos pela Santos TV. Esse foi o melhor resultado dos últimos quatros anos do clube.

Ao todo, no Youtube, foram mais de 26 milhões de visualizações, 89 mil novos inscritos, 249 milhões de impressões (quando a miniatura dela é mostrada por mais de um segundo com pelo menos 50% da miniatura visível na tela) e 1.827.781 likes nos vídeos produzidos.

A Santos TV é coordenada por Guilherme Kastner e tem em sua equipe Bruno Santoni, Pedro Silveira, Nickolas Ribeiro, Leandro Reis e Léo Rodrigues. As redes sociais ficam por conta de Ricardo Cardoso e Thauã Sousa Bernardes.

- Acho importante pontuar que mesmo com o futebol não indo bem, passando meses difíceis não podendo postar conteúdo mais descontraído que é a cara da Santos TV, a gente conseguiu aumentar em números, receitas e estruturar o setor. Estruturar sem gerar custos para o clube - disse Guilherme Kastner.

Já o valor arrecado da parceria do Santos com o Facebook Watch (uma plataforma de vídeos disponível dentro da rede social Facebook) engloba lançamentos de 250 vídeos exclusivos, como os bastidores dos jogos. O Alvinegro ainda recebeu mais de R$ 40 mil reais para a aquisição de novos equipamentos para Santos TV.

Com o Facebook Watch, foram mais de 63 milhões de pessoas alcançadas, 96 milhões de visualizações, sendo 23 milhões por mais de um minuto. O engajamento foi de 7.561.761. Entre os clubes envolvidos com a plataforma, o Peixe está em 4º lugar entre os mais assistidos. Além disso, são 2 vídeos entre os 10 mais assistidos entre todos os clubes.

Algumas mudanças foram determinantes para essa crescente nas plataformas de vídeo do Santos. Em setembro, no Camarote 7 da Vila, um novo cenário em parceria com a Brahma foi realizado. O comunicador André Vasco, santista, foi contratado como apresentador.

O Santos também criou o seu próprio podcast, tornando-se o primeiro clube brasileiro a ter um programa exclusivo nesse formato. Vários personagens importantes da história do Peixe como Serginho Chulapa, Giovanni, além de influenciadores digitais como Bolívia Zica, também marcaram presença.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários