Corinthians perde em casa para o Palmeiras e se complica na decisão do Paulista Sub-17
Lance!
Corinthians perde em casa para o Palmeiras e se complica na decisão do Paulista Sub-17


De volta a uma decisão de Campeonato Paulista Sub-17 após oito anos , o Corinthians saiu atrás na decisão da competição. Na manhã desta quinta-feira (17), o Timãozinho perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, na Fazendinha, na partida de ida da final.

E o vencedor foi justamente o time que jogou melhor. O técnico corintiano Gustavo Almeida escalou o clube do Parque São Jorge com Kauê; Léo Mana, Renato, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Argentino, Guilherme Biro, Breno Bidon e Pedrinho; Wesley e Felipe Augusto.

O meia Endrick, do Alviverde, infernizou a defesa corintiana nos primeiros minutos de partida, mas quem abriu o placar foi o Serafim, de forma muito inusitada. Forçando a saída de bola corintiana, os palmeirenses descolaram um lateral e na sequência, na recuperação do Alvinegro, uma tentativa de lançamento do zagueiro Renato parou nas costas do defensor do Palmeiras e encobriu o goleiro Kauê.

A bola não voltou a cruzar a linha fatal na etapa inicial. Sentindo o gol, o Corinthians não pressionou com tanta intensidade, tendo como melhor chance, após sair atrás do marcador, uma finalização de fora da área de Breno Bidon, que parou no goleiro Zé Henrique.

Na etapa final, o Palmeiras ampliou com um golaço de antes do meio campo do meia Endrick, melhor jogador em campo, que encobriu o goleiro Kauê, que estava adiantado.

Os meninos do Corinthians chegaram a diminuir, com Felipe Augusto, que fez algumas paritidas no time profissional neste ano. Ele aproveitou cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo, por Biro, a bola passou por Thomas Argentino e sobrou para o centroavante empurrar para as redes, aos 20 minutos da etapa final.

Mas a reação corintiana parou ali, já que próximo dos acréscimos Allan ainda anotou o terceiro palmeirense, após boa troca de passes.

Para voltar a conquistar o título paulista sub-17 após oito anos, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença a partida de volta, que será disputada na próxima segunda-feira (20), às 20h, no Allianz Parque, estádio palmeirense.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários