Jorge Jesus é suspenso por críticas à arbitragem e pode perder clássicos do Benfica com o Porto
Lance!
Jorge Jesus é suspenso por críticas à arbitragem e pode perder clássicos do Benfica com o Porto


O treinador Jorge Jesus, do Benfica , foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e poderá ser desfalque à beira do campo para os Encarnados pelo período de 15 dias. A pena ainda não vale para o jogo das Águias nesta quarta-feira, contra o Sporting da Covilhã, pela Taça da Liga de Portugal.


Jorge Jesus foi julgado por reclamar da arbitragem de Artur Soares Dias, no dia 6 de maio, contra o Porto. O duelo, válido pela temporada passada, terminou empatado em 1 a 1 . Na ocasião, o Mister criticou a decisão do juiz em não expulsar o zagueiro Pepe e deu a entender que os Dragões eram favorecidos.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

O Benfica ainda pode apresentar um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAD, na sigla em Portugal), que pode anular a suspensão. Além do treinador de 67 anos, o zagueiro Nicolás Otamendi e o lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo também foram punidos, mas apenas com multas.

+ Confusão no sorteio e definições dos confrontos da Champions rendem memes na web

Se a medida não for aceita, Jorge Jesus ficará de fora dos clássicos contra o Porto no dia 23 de dezembro, pela Taça de Portugal, e no dia 30, pelo Campeonato Português. Ambos são vistos como fundamentais para sua sequência ou não no clube, uma vez que ele está pressionado .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!