Cuiabá completa 20 anos fazendo história, reafirma modelo de gestão e planeja investimentos para 2022
Lance!
Cuiabá completa 20 anos fazendo história, reafirma modelo de gestão e planeja investimentos para 2022


Caçula e com a menor receita da Série A de 2021 , o Cuiabá fez história em sua estreia na elite do futebol brasileiro. Mais do que conquistar o objetivo de se manter entre os melhores do país, o Dourado encerrou a temporada com uma classificação inédita para a Copa Sul-Americana, além de obter uma generosa premiação de R$ 11,9 milhões pelo 15º lugar alcançado. No último domingo, o clube completou 20 anos de fundação.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Esse sucesso passa pelo modelo de gestão adotado pelo clube. É o que atesta o vice-presidente Cristiano Dresch.

- O futebol é um esporte de muitas variáveis onde não se pode controlar tudo que acontece dentro de campo. Por isso, é importante ter um ambiente organizado. Todos os setores do clube sabem o que fazer, como fazer e quando fazer. Além de termos uma organização financeira, que dá tranquilidade e estabilidade ao jogador - disse.

Com a Copa Sul-Americana pela frente em 2022, o clube já faz um balanço interno e mira novos investimentos.

- Estamos fazendo um balanço e vamos continuar investindo. Nossa estrutura física é boa, mas queremos melhorar. Também vamos investir no nosso staff, parte muito importante para a realização de um bom trabalho no futebol - contou Cristiano.

Dentro de campo, o olhar é amplo. Mais do que mirar reforços, o Dourado pretende manter peças importantes do elenco atual.

- Com certeza vamos qualificar o elenco. Faremos uma análise de mercado e procuraremos boas oportunidades. Todo time precisa de bons jogadores. Mas também estamos atentos ao nosso elenco. Queremos manter boa parte dele, especialmente as peças fundamentais - adiantou o dirigente.

Com um sentimento de satisfação após o fim da temporada, Cristiano Dresch, mesmo com toda vivência do clube em acessos importantes e títulos estaduais e regionais, classifica a Série A como a experiência mais intensa já vivida pelo clube mato-grossense.

- A série A traz uma realidade diferente de tudo que o Cuiabá já viveu. Ainda mais esse ano, onde o ponto de corte para permanecer foi alto. Foi uma temporada de aprendizado gigantesco, ainda mais para um clube que fez 20 anos no último domingo. Todos que fazem o Cuiabá estão de parabéns. Dos funcionários do clube aos jogadores.

Cuiabá é o primeiro clube da Série A a se transformar em SAF

O Cuiabá é o primeiro clube da Série A do Brasileiro a se utilizar da nova legislação do futebol brasileiro, vigente desde agosto, e, a partir de agora, com a liberação da Receita Federal, passa a ser uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), aprovada pela chamada lei do clube-empresa (Lei 5.516/19). Com isso, o Dourado passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos, como explica o vice-presidente Cristiano Dresch.

- A SAF é uma modernização dentro do futebol brasileiro. O Cuiabá sempre foi um clube empresa e agora com a criação da SAF nós conseguimos colocar o clube em melhores condições, pois teremos incentivos fiscais, pagar menos impostos, entre outras coisas – explicou Cristiano Dresch.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!