Alta média de defesas, mas também de gols sofridos: as estatísticas de Marcelo Lomba no Brasileirão 2021
André Garone
Alta média de defesas, mas também de gols sofridos: as estatísticas de Marcelo Lomba no Brasileirão 2021


Após mais de cinco anos defendendo o Internacional, Marcelo Lomba deverá vestir outra camisa em 2022. Em fim de contrato com o Colorado, o goleiro está muito próximo de acertar com o Palmeiras , atual campeão da Libertadores. O arqueiro chegaria ao clube para suprir a saída de Jailson, reserva imediato de Weverton no gol palmeirense.

Aos 34 anos de idade, Lomba é cria das divisões de base do Flamengo, onde atuou profissionalmente entre 2006 e 2010. Depois passou por Bahia e Ponte Preta antes de chegar ao Inter, em 2016.

Neste temporada, Marcelo chegou a perder a condição de titular para Daniel, no início do Campeonato Brasileiro, após três anos como dono da posição. Uma lesão do jogador, porém, fez com que o camisa 12 reaparecesse no time, atuando nas 13 partidas finais.

Ao todo, foram apenas 15 jogos no Brasileirão 2021, e a segunda maior média de defesas difíceis do campeonato (1,27 dd/j) entre os goleiros com pelo menos 10 partidas, segundo dados do Footstats. Keiller, da Chapecoense, com 1,53, foi o primeiro. No entanto, o desempenho foi insuficiente para evitar um alto volume de gols sofridos (23). Nas 15 rodadas em que esteve em campo, Lomba só não foi vazado em uma: exatamente contra o Grêmio, na vitória colorada por 1 a 0.

MARCELO LOMBRA NO BRASILEIRO 2021
- Dados do Footstats

15 jogos
1 jogo sem sofrer gol
23 gols sofridos (1,5 g/j)
29 defesas
19 defesas difíceis
36,18% de aproveitamento nos lançamentos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!