Ex-Benfica, Jonas faz campanha para Jorge Jesus ser treinador da Seleção Brasileira: 'Queria muito ver'
Lance!
Ex-Benfica, Jonas faz campanha para Jorge Jesus ser treinador da Seleção Brasileira: 'Queria muito ver'


Depois de fazer sucesso no Brasil entre 2019 e 2020, o nome do técnico Jorge Jesus segue ecoando no Flamengo, desta vez para um possível retorno em 2022 . No entanto, há quem deseje que o Mister volte para o lugar onde brilhou antes de voltar ao Benfica , mas para assumir o comando da Seleção Brasileira .


Ídolo da equipe portuguesa, o ex-atacante Jonas disse em entrevista à "CNN Portugal" que gostaria de ver Jorge Jesus comandando a seleção pentacampeã mundial que jamais teve um treinador estrangeiro no comando.

- Se eu fosse eu o presidente da CBF, contrataria. Queria muito ver o Jorge Jesus na Seleção Brasileira. Tomara que esse meu sonho se torne realidade. Meu e de muitos outros. Ele conhece muito o futebol brasileiro, sempre falou muito do futebol daqui, até mesmo da segunda divisão. Assistia todos os jogos praticamente. Gostaria de vê-lo na seleção no próximo Mundial, em 2026. Quem sabe ele seja campeão, assim terminaria a carreira com chave de ouro. Seria a cereja do bolo - disse Jonas.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português O atacante Jonas foi titular do Benfica e marcou o único gol do time na derrota para o Boavista, por 2 a 1, pelo Campeonato Português

Jonas em ação pelo Benfica (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)

Atualmente, a Seleção Brasileira é dirigida por Tite, que tem contrato até o final de 2022, após a Copa do Mundo do Qatar. Após o Mundial, porém, o treinador deve deixar a CBF. Para Jonas, este seria o momento perfeito para JJ entrar.

- Ele gosta do dia a dia. Até pelo momento da carreira dele, momento de vida, já mais experiente, acho que seria o último desafio dele e que ele se adaptaria. Ele poderia estar mais tranquilo, acompanhando os jogos até mesmo de casa, não precisando viajar para lá e para cá. Acho que seria uma boa, sim. Se encaixaria perfeitamente no momento de vida dele - declarou.

Leia Também

Jonas e Jorge Jesus - Benfica

Jonas encontrou com Jorge Jesus em visita recente ao Benfica (Foto: Divulgação / Benfica)

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

Recentemente, Jorge Jesus foi questionado se aceitaria um hipotético convite da Seleção Brasileira. E o ex-técnico do Flamengo disse que "gostaria de treinar o Brasil", mas que não acredita num chamado.

- Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira não era tão bem assim. A seleção do Brasil nunca foi treinada por um estrangeiro. Penso que também não vou ser eu. Agora, qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil - disse o Mister.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários